Mídias Sociais

Economia

Departamento de Turismo de Campos dos Goytacazes tem novo nome à frente da diretoria

Publicado

em

Empresário Hans Muylaert foi nomeado através de portaria publicada nesta sexta-feira, 2 de março

O Departamento de Turismo de Campso dos Goytacazes, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem um novo nome à frente de sua diretoria, o empresário Hans Muylaert, que assumiu o cargo no lugar de Júnior Lucena.

Segundo a prefeitura, que anunciou a mudança em uma portaria publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira, 2, o objetivo da troca de comando na pasta é “dar continuidade e ampliar o trabalho na área”.

“Temos que mostrar as riquezas impressionantes do nosso município e que ao longo do tempo ainda não conseguimos estabelecer como elemento de transição econômica, de bem-estar real para a população e, necessariamente, de captação de novos investimentos. O Turismo, hoje, entra no eixo econômico, com visão de sustentabilidade, de relacionamento entre o público e o privado e da geração de emprego. Esse é um objetivo do governo do prefeito Rafael Diniz (PPS)”, comentou o novo diretor do Departamento de Turismo campista.

De acordo com o governo municipal, o departamento deve dar destaque para o potencial do turismo de negócios e o turismo ecológico, além do religioso e do arquitetônico, e a necessidade inicial do gestor é identificar para os próprios campistas e visitantes os pontos de turismo a serem explorados.

“Eu acho que o Turismo tem os vieses intermunicipal e estadual. Ainda mais, com nosso potencial no turismo de negócios, um viés internacional que ainda está muito atrasado à nível Brasil. Trazer isso para o meio privado e público, eu acredito ser um desafio muito interessante. Vamos chegar à pasta e conhecer melhor o trabalho que estava sendo feito e dar continuidade. A intenção é conseguir, inclusive, verba da União para obras de acesso que favoreçam o turismo ecológico”, analisou o empresário.

Apesar da troca, a prefeitura exaltou o trabalho feito por Júnior Lucena, e agradeceu ao ex-diretor, avaliando que ele “executou trabalho de destaque desde o último ano, quando Campos voltou a fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro”.

Ainda segundo a prefeitura, Hans Muylaert deve defender o turismo como eixo econômico, com visão de sustentabilidade, de relacionamento entre o público e o privado, como forma de geração de emprego no município.

Mais lidas do mês