Mídias Sociais

Política

Defesa Civil alerta banhistas nas praias de Macaé sobre risco de contaminação pelo novo coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

Devido ao aumento do número de frequentadores das praias do município desde que o Governo do Estado decretou a paralisação das aulas da rede pública estadual do Rio, medida que foi seguida pelos prefeitos do Estado, paralisando também as aulas das redes públicas municipais, a Defesa Civil de Macaé circulou pela orla da cidade orientando a população sobre o risco de contaminação pelo coronavírus.

Nesta terça-feira, 17, agentes da Defesa Civil, órgão ligado à Secretaria de Ordem Pública, percorreram as praias do município, alertando sobre a importância de evitar aglomeração, principalmente nesse momento em que todo o país enfrenta o avanço do coronavírus.

De acordo com a Defesa Civil, o trabalho vem sendo realizado das 9h às 17h, com intervalo para o almoço. Os agentes utilizam um megafone para orientar a população, pedindo que as pessoas evitem aglomerações, se mantenham em casa.

Na mensagem, a Defesa Civil alerta para a segurança dos moradores, dos vizinhos, amigos e familiares, lembrando que apesar da ausência das aulas, a população precisa tomar cuidado para não se tornar transmissora do vírus para a chamada população de risco da doença, que são idosos acima dos 60 anos, gestantes e portadores de doenças autoimunes e oncológicas, pedindo a conscientização da população.

“Faça sua parte e ajude a prevenir e controlar o coronavírus. Você sempre conta com o Corpo de Bombeiros. Podemos contar com você? Obrigado”, diz o trecho final da mensagem divulgada pelos agentes da Defesa Civil nas praias da cidade.

Mais lidas da semana