Mídias Sociais

Destaque

"CPI da Cedae" proposta por Robson Oliveira é aprovada na Câmara de Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Segundo o vereador, a situação da falta d'água na cidade é crítica e vem prejudicando toda a população.

 O Legislativo macaense aprovou, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (27), um requerimento de autoria do vereador Robson Oliveira (PSDB), instaurando a Comissão Especial de Inquérito (CEI), que irá investigar e apurar inúmeras denúncias sobre a Cedae.

A comissão será presidida por Robson e terá como objetivo apurar o contrato celebrado entre a prefeitura e a Nova Cedae em 2011, com base no convênio previsto pela Lei Municipal 3.711/11, aprovado pela Câmara de Vereadores no mesmo ano.

Agora, os vereadores terão pela frente o trabalho averiguar graves problemas na captação e abastecimento de água em Macaé, bem como o descumprimento de cláusulas do Convênio de Cooperação e do Contrato de Programa firmados entre município e a Cedae.

Segundo Robson Oliveira, a situação da falta d'água na cidade é crítica e vem prejudicando toda a população. "Instaurar este inquérito é mais do que necessário para o bem estar de todos. O serviço prestado não é satisfatório e vamos buscar respostas e soluções, por meio da Comissão", disse o parlamentar.

Os problemas relacionados à Cedae no município se arrastam há anos.  Apesar de sempre anunciar medidas, a companhia ainda concretizou nenhuma ação para a melhoria no abastecimento em todo o município.

Associações de moradores de vários bairros de Macaé, já fizeram abaixo-assinados e organizam protestos para tentar solucionar o caos que têm sido a vida da população macaense ao longo dos últimos anos, sem água e sem respostas.

 

Mais lidas do mês