Mídias Sociais

Política

Continuando intervenção interna na unidade, HPM recebe novos equipamentos e ações de manutenção

Publicado

em

 

O Hospital Público Municipal (HPM), em Macaé, recebeu, nesta segunda-feira, 9, novos aparelhos de ar condicionado, que foram instalados nas alas enfermaria e observação da pediatria e da maternidade da unidade.

Além dos novos equipamentos, as alas da pediatria e da maternidade, que receberam os novos equipamentos, também estão recebendo pintura e reparos no sistema elétrico, manutenção da rede sanitária e troca de mobiliário.

A unidade passa por uma intervenção interna, que, segundo a nova diretora geral do HPM, Mayara Rezende, visa promover melhorias na assistência à população e mais condições de trabalho para as equipes de plantão, mas também a manutenção e reparos em outros setores do hospital.

“Recebemos também novos computadores que irão modernizar os sistemas de lançamento de prontuários, além dos registros de entrada e transferência dos pacientes. A nossa proposta é oferecer um atendimento de qualidade e humanizado, promovendo também mais condições de trabalho para as nossas equipes”, contou Mayara Rezende.

A intervenção começou no último mês de abril, como parte das mudanças na gestão da Secretaria de Saúde, com a saída da ex-secretária, Liciane Furtado, que vinha sendo alvo de muitas críticas, principalmente dentro Câmara Municipal, desde 2021, e a nomeação do novo secretário, Alexandre Cruz (CIDADANIA), em fevereiro desse ano.

As mudanças continuaram com a nova diretora geral do HPM, Mayara Rezende, que, ainda no fim de abril, participou de um vídeo publicado pelo prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), em sua conta no Twitter, anunciando a intervenção na unidade.

“Estamos implementando intervenções internas para melhoria do hospital e melhoria para as nossas equipes, e assim, garantir um bom funcionamento e um atendimento mais humanizado para a população. Essa será uma ação continuada a ser realizada em todos os setores do HPM, garantindo a manutenção de um serviço de excelência para a nossa cidade”, afirmou Mayara Rezende, na época.

Mais lidas da semana