Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé divulga alerta para baixo estoque de sangue tipo O negativo e convoca doadores

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé, através do Serviço Municipal de Hemoterapia (SMH), divulgou, nesta terça-feira, 10, informações a falta de sangue tipo O negativo (O-), convocando doadores para reforçar o baixo estoque.

“A direção da unidade lembra a importância da colaboração dos doadores, já que o órgão é responsável por abastecer todas as unidades hospitalares do município, além das cidades vizinhas como Quissamã e Conceição de Macabu”, alertou o município.

A prefeitura lembra que, o SMH possui agendamento eletrônico, por meio do site oficial da prefeitura, na aba Doe Sangue, onde os doadores podem preencher seus dados nos campos e marcar o dia e horário da sua doação, para facilitar o acesso.

Segundo a equipe do SMH, para ser doador, basta que a pessoa esteja em boas condições de saúde, pese mais de 50 quilos (kg), esteja alimentado, evitando alimentos gordurosos nas 3 horas anteriores à doação, e que tenha entre 16 e 60 anos, sendo que os menores de 18 devem levar autorização dos pais ou responsáveis por escrito.

A prefeitura lembra é necessária a apresentação de um documento de identificação e que grávidas e mães que ainda estejam amamentando não podem ser doadoras de sangue. Cada doação pode salvar até 4 vidas.

“Para manter os estoques dentro do limite satisfatório, é importante que a sociedade compareça com regularidade, pois faz com que as pessoas que necessitam de transfusões regulares ou de emergência sejam salvas”, explicou o município.

O Serviço Municipal de Hemoterapia funciona na Rua Dr. Bueno, 40, no centro da cidade, oferecendo atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h, e contato pelo telefone (22) 2796-1756.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana