Mídias Sociais

Política

Cineminha Infantil volta a ser realizado de forma presencial nesta quinta-feira, 12, na Nova Holanda, em Macaé

Publicado

em

 

A Secretaria de Cultura de Macaé promove, nesta quinta-feira, 12, o projeto Cineminha Infantil, que volta a ser realizado de maneira presencial depois da paralisação provocada pelas medidas de isolamento social para prevenção ao contágio do coronavírus.

Segundo da prefeitura, o projeto visa ampliar o acesso à cultura para jovens de Macaé, de forma gratuita e irrestrita, levando um curta-metragem infantil para as crianças do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Municipalizado Professor Darcy Ribeiro, na Nova Holanda, em um evento que começa a partir das 18h, e que contará com a distribuição de pipoca e refrigerante.

Tendo como público alvo crianças de 6 a 13 anos, o Cineminha Infantil tem a expectativa de receber, nesta quinta, no CIEP Darcy Ribeiro, aproximadamente 300 pessoas, entre estudantes, profissionais da unidade e moradores.

A sessão do curta-metragem, que será exibido em um telão inflável, terá duração de 30 minutos, e curadoria de Hélder Santana, que também é curador do projeto Curta no Museu, que acontece no Solar dos Mellos – Museu de Macaé.

De acordo com o secretário de Cultura, Leandro Mussi, a realização não CIEP Darcy Ribeiro tem participação fundamental da diretora da unidade, Eliane Lopes de Souza, bem como da equipe da escola e da comunidade escolar.

Ainda segundo a prefeitura, o projeto Cineminha Infantil tem previsão de chegar a outros bairros e localidades do município, entre eles, as Malvinas e o Visconde de Araújo, na região central, e o Frade, na região serrana.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana