Mídias Sociais

Política

Confirmação de matrícula na rede pública municipal de Macaé para o ano letivo de 2021 deve ser feita de 12 a 16 de abril

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou, em seu site oficial, nesta semana, o resultado da 3ª fase da pré-matrícula, que pode ser consultado no sistema da Pré-Matrícula-2021, onde constam nomes dos candidatos que serão alocados para as unidades com vagas disponíveis na rede pública municipal.

As vagas são para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), lembrando que as vagas para o Ensino Médio são oferecidas somente nas unidades da rede pública municipal localizadas da região serrana.

A confirmação das matrículas acontecerá na próxima semana, de segunda a sexta-feira, entre os dias 12 e 16 de abril, somente no sistema online, e por isso, a prefeitura pede que pais e responsáveis por alunos menores de 18 anos fiquem atentos para não perder o prazo.

“Para o procedimento, a escola vai entrar em contato com o telefone informado no momento do cadastro. O candidato que não estiver na faixa de idade obrigatória (4 anos) será incluído no cadastro reserva da Secretaria de Educação. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes conforme a disponibilização das vagas”, explicou o município.

A prefeitura lembra também que, mesmo em sistema remoto, os interessados em confirmar as matrículas devem apresentar documento comprobatório do ano de escolaridade do Ensino Fundamental; original e cópia da certidão de nascimento; foto 3x4; original e cópia da carteira de vacinação atualizada; original e cópia do comprovante de residência, que pode ser recibo da conta de água ou luz, ou outra correspondência; original e cópia do laudo clínico, para candidatos que necessitarem de atendimento educacional especializado; original e cópia do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa; original e cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); e original e cópia da carteira de identidade e do CPF do responsável.

Para a 3ª fase da pré-matrícula, a Secretaria de Educação recebeu 1.097 cadastros entre os dias 10 e 22 de março, e voltou seu empenho para atender alunos em idade obrigatória, a partir dos 4 anos, para matrículas na rede. Atualmente o município conta com 107 escolas públicas municipais na região central e na região serrana.

Para avaliar o quadro de previsão de vagas para o ano letivo de 2021, a Secretaria de Educação explicou que obedece aos critérios de número de salas de aula existentes; capacidade física das salas de aula; quantitativo de alunos previstos por turma, de acordo com a portaria; número de vagas existentes nas unidades escolares.

A prefeitura lembra ainda que o atendimento ao público na Secretaria de Educação também está suspenso e acontece apenas online, e que as demandas devem ser enviadas para os endereços eletrônicos da Ouvidoria, que pode ser encontrado no site, ou através dos e-mails, ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br, e matriculamacae@gmail.com.

Mais lidas da semana