Mídias Sociais

Política

Concessionária responsável pelo Aeroporto de Macaé comemora recorde de movimentações offshore em agosto

Publicado

em

 

A Zurich Airport Brasil empresa do grupo suíço Zurich Airport que responde pela concessão do Aeroporto de Macaé, divulgou, nesta sexta-feira, 10, informações sobre o movimento do aeroporto neste último mês de agosto, com recorde de movimentação de operações offshore.

De acordo com um gráfico divulgado pela Zurich Airport Brasil a movimentação cresceu 42,89% entre agosto de 2020 e agosto desse ano, passando de 1.352 voos em agosto do ano passado para 1.932 voos no último mês.

“O resultado é reflexo da retomada de investimentos das empresas do setor de óleo, gás e energia na região, fazendo com que a Zurich Airport Brasil consolide o Aeroporto de Macaé como o principal polo das operações aéreas offshore no Brasil”, avaliou a concessionária.

Segundo a empresa, por sua localização privilegiada, o Aeroporto de Macaé está estrategicamente posicionado para o setor de óleo, gás e energia, principal atividade econômica do município conhecido como Capital Nacional do Petróleo.

“Para atender ao mercado em constante desenvolvimento, o complexo aeroportuário possui diversidade de serviços de manutenção, alto nível de segurança e qualidade nos serviços de processamento de passageiros, salas de briefing, opções de alimentação e a maior estrutura de hangar para as operadoras basearem suas operações”, ressalta a Zurich Airport Brasil.

A concessionária lembra ainda que, além de todas as vantagens estratégicas e estruturais, o Aeroporto de Macaé mantém um voo comercial regular de passageiros para o Rio de Janeiro, facilitando o deslocamento dos profissionais do setor offshore para a capital fluminense.

“Acreditamos no potencial de Macaé, e nossa missão é contribuir para o desenvolvimento da região com investimentos sólidos e relevantes, que cooperam diretamente para o setor offshore. Queremos deixar um legado e fortalecer a economia local. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo e Macaé tem cada dia mais visibilidade no cenário nacional”, afirmou Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Além de comemorar o crescimento da movimentação do setor offshore, a concessionária lembra que fará investimentos na casa dos 160 milhões de reais para a construção de um novo terminal de passageiros, previsto para ser inaugurado em 2023.

“As obras preveem um terminal moderno e atraente, seguindo o conceito de outros complexos aeroportuários do grupo no país e no mundo. O novo projeto colabora de forma positiva e ampla para o desenvolvimento local e do segmento offshore. A novidade será a integração e melhoria das áreas para o serviço offshore, com a maior capacidade de pátio, mais conforto e mais serviços, como inspeção prioritária e atendimento VIP de embarque e check-ins exclusivos. O projeto contempla também obras de extensão da atual pista, ampliando sua capacidade de receber aeronaves comerciais de grande porte e se tornando a maior da região”, concluiu a Zurich Airporto Brasil.

Mais lidas da semana