Mídias Sociais

Política

Comissão para fiscalizar barragens do Estado é criada pela Alerj

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) criou uma comissão especial para fiscalizar as barragens localizadas em todo o Estado do Rio. Os Deputados também querem intensificar a cobrança para que a Política Estadual de Segurança de Barragens seja regulamentada pelo governador Wilson Witzel (PSC).

O deputado Bruno Dauaire (PRP), que propôs a criação da comissão, disse que o trabalho tem por objetivo garantir que a legislação seja cumprida e que haja a fiscalização adequada das barragens: "É preciso assegurar segurança às populações que vivem no entorno de barragens".

O Rio tem 29 barragens de acúmulo de água e resíduos industriais. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), 10 apresentam alto ou médio Dano Potencial Associado (DPA), segundo o Inea e a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) Sendo elas: Juturnaíba, Saracuruna, Rio Imbuí-UT Triunfo, Lago Javary, Gericinó, Cachoeiras de Macacu, ETA Debossan, Rostrata, Rio de Janeiro Refrescos (Coca-Cola) e Elevatória Ponte de Ferro

 

Mais lidas da semana