Mídias Sociais

Política

Mudança de endereço da E.M.E.I. Maria Lira, em Macaé, é assunto de reunião entre pais de alunos e Secretaria de Educação

Avatar

Publicado

em

 

Escola Municipal de Educação Infantil Maria Lira Beraldini Campos, que está mudando de endereço, saindo da Aroeira para o Jardim Vitória, recebeu reunião entre representantes da Secretaria de Educação e pais e alunos da unidade

A Secretaria de Educação de Macaé voltou a se reunir, nesta quarta-feira, 13, desta vez com os pais de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Lira Beraldini Campos, que funciona na Aroeira e está mudando seu endereço para o Jardim Vitória a partir da próxima semana.

O anúncio da mudança de endereço foi feito no ano passado, quando o Secretário de Educação ocupava seu lugar como vereador, na Câmara Municipal. Na tarde de quarta, Guto esteve na escola e conversou com os pais que participaram da reunião, e colocaram como principal dificuldade o transporte para o novo endereço.

A Secretaria de Educação promete que o problema será solucionado com o estudo de casos, e reafirma que esta é a nova forma de atuar da pasta, que voltou a falar em trabalhar com gestão integrada e compartilhada.

Durante o encontro, a superintendente da Educação Infantil, Mariana Duarte, explicou que a mudança de endereço é necessária porque o proprietário solicitou o imóvel da Aroeira, e apesar das buscas por um lugar mais próximo, o espaço encontrado pela prefeitura foi no Jardim Vitória.

No novo endereço, a escola vai contar com 7 amplas salas climatizadas, pátio na frente do prédio, cozinha, refeitório e banheiros adequados para crianças de 3 a 5 anos de idade, faixa etária atendida na E.M.E.I. Maria Lira.

“Vamos transferir a escola para um local muito melhor e iremos resolver os problemas de transporte”, disse o secretário, que em debate na Câmara no ano passado, chegou a concordar com o vereador da oposição, Dr. Luiz Fernando (PTC), que chamou a unidade de “puxadinho”, devido às más condições oferecidas pelo prédio.

Explicando como as soluções serão tomadas, a superintendente de Educação Infantil comentou as demandas solicitadas pelos pais, e ressaltou que os pedidos das mães para que seus filhos sejam realocados em unidades mais próximas está tendo prioridade.

“A dificuldade de transporte exposta por alguns pais está sendo analisada caso a caso para disponibilizar o serviço de acordo com a necessidade de cada um. As mães que estão solicitando o remanejamento para escolas mais próximas de suas residências estão tendo prioridade no atendimento”, analisou ela.

Por fim, Mariana acrescentou que o novo prédio está passando por adequações para ficar dentro dos padrões para o ensino integral da Educação Infantil e que a mudança começa na próxima semana.

Mais lidas da semana