Mídias Sociais

Política

Comissão Especial de Verificação e Vistorias de Macaé atua no complexo do HPM

Avatar

Publicado

em

 

Equipe conjunta composta por representantes de várias secretarias municipais realizam vistoria em instalações do Hospital Público Municipal (HPM), em Macaé

A recém-criada Comissão Especial de Verificação e Vistoria (CEVV), da Prefeitura de Macaé, começou sua atuação pelos imóveis públicos e privados da cidade com um dos mais importantes marcos do município, o Hospital Público Municipal (HPM).

As primeiras áreas vistoriadas pelos fiscais e agentes das secretarias que compõem a CEVV foram as duas quadras de estacionamento, as alas internas e o comportamento de descarte de resíduos do hospital.

Segundo a prefeitura, os agentes da Defesa Civil fizeram o registro fotográfico das condições estruturais de todas as salas, desde a enfermaria até a unidade de trauma, percorrendo a ala ambulatorial e os Centros de Terapia Intensivas (CTIs).

“As imagens serão utilizadas na emissão de laudos e na elaboração de relatórios, que devem gerar notificações a serem cumpridas, dentro do prazo de 180 dias, pela direção do hospital”, explica o governo municipal.

Durante a inspeção, os fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Meio Ambiente vistoriaram os departamentos que armazenam insumos e medicamentos, além da ala externa do hospital, onde são reservados os materiais de descarte, antes de serem recolhidos pelo serviço público, assim como todo o sistema de saneamento.

Também participando da vistoria do HPM, os agentes das secretarias de Ordem Pública e de Mobilidade Urbana registraram as demandas da direção do hospital sobre a necessidade de reorganização dos estacionamentos.

“Cópias de ofícios já direcionados as duas pastas, solicitando a demarcação de vagas, fixação de placas e até mesmo de cessão de um agente para controlar o fluxo de acesso de veículos ao pátio de desembarque de pacientes, foram entregues aos membros da Comissão. Foi identificada também a necessidade de reforçar a vigilância na área externa do hospital, especialmente no controle dos acessos”, contou a prefeitura.

Antes de realizar a vistoria, os agentes se reuniram com o diretor do HPM e Secretário Adjunto de Alta Complexidade, Dr. Leandro Matos Soares juntamente com o Prefeito Dr. Aluízio (sem partido), responsável pela criação da CEVV.

Conforme especificado pelo decreto do próprio prefeito na criação da Comissão, após a inspeção, os fiscais e agentes que realizaram a vistoria no HPM irão apresentar os relatórios em reunião agendada já para esta sexta-feira, 8.

Mais lidas da semana