Mídias Sociais

Política

Comissão Especial de Verificação e Vistorias de Macaé atua no complexo do HPM

Publicado

em

 

Equipe conjunta composta por representantes de várias secretarias municipais realizam vistoria em instalações do Hospital Público Municipal (HPM), em Macaé

A recém-criada Comissão Especial de Verificação e Vistoria (CEVV), da Prefeitura de Macaé, começou sua atuação pelos imóveis públicos e privados da cidade com um dos mais importantes marcos do município, o Hospital Público Municipal (HPM).

As primeiras áreas vistoriadas pelos fiscais e agentes das secretarias que compõem a CEVV foram as duas quadras de estacionamento, as alas internas e o comportamento de descarte de resíduos do hospital.

Segundo a prefeitura, os agentes da Defesa Civil fizeram o registro fotográfico das condições estruturais de todas as salas, desde a enfermaria até a unidade de trauma, percorrendo a ala ambulatorial e os Centros de Terapia Intensivas (CTIs).

“As imagens serão utilizadas na emissão de laudos e na elaboração de relatórios, que devem gerar notificações a serem cumpridas, dentro do prazo de 180 dias, pela direção do hospital”, explica o governo municipal.

Durante a inspeção, os fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Meio Ambiente vistoriaram os departamentos que armazenam insumos e medicamentos, além da ala externa do hospital, onde são reservados os materiais de descarte, antes de serem recolhidos pelo serviço público, assim como todo o sistema de saneamento.

Também participando da vistoria do HPM, os agentes das secretarias de Ordem Pública e de Mobilidade Urbana registraram as demandas da direção do hospital sobre a necessidade de reorganização dos estacionamentos.

“Cópias de ofícios já direcionados as duas pastas, solicitando a demarcação de vagas, fixação de placas e até mesmo de cessão de um agente para controlar o fluxo de acesso de veículos ao pátio de desembarque de pacientes, foram entregues aos membros da Comissão. Foi identificada também a necessidade de reforçar a vigilância na área externa do hospital, especialmente no controle dos acessos”, contou a prefeitura.

Antes de realizar a vistoria, os agentes se reuniram com o diretor do HPM e Secretário Adjunto de Alta Complexidade, Dr. Leandro Matos Soares juntamente com o Prefeito Dr. Aluízio (sem partido), responsável pela criação da CEVV.

Conforme especificado pelo decreto do próprio prefeito na criação da Comissão, após a inspeção, os fiscais e agentes que realizaram a vistoria no HPM irão apresentar os relatórios em reunião agendada já para esta sexta-feira, 8.


 

Mais lidas do mês