Mídias Sociais

Política

Ruas de Macaé continuam recebendo ações da BRK Ambiental, que mira investimentos em diversos bairros em 2019 e 2020

Publicado

em

 

BRK Ambiental ressalta que intervenções nas ruas de Macaé causam apenas bloqueios parciais, sem prejuízos para o trânsito nos trechos com atuação da empresa

Concessionária do serviço de tratamento de água e esgoto em Rio das Ostras e em Macaé, através de Parceria Público-Privada (PPP), assinadas respectivamente, em 2007 e 2013, a BRK Ambiental segue atuando na região nesta semana.

Na Capital Nacional do Petróleo, a empresa continua com os serviços de sondagem para identificação do tipo de solo nos locais previstos para receber obras de esgotamento sanitário neste ano e no próximo.

“Importante etapa do processo, os furos de sondagem auxiliam na identificação geológica dos pontos para instalação das futuras elevatórias e redes coletoras”, ressaltou a concessionária, informando que os serviços já avançaram bastante.

A BRK explicou que a etapa de sondagem do solo é dividida em 2 tipos, sendo um deles o da sondagem a percussão e em seguida a sondagem da trado. Enquanto a primeira sondagem identifica o tipo de solo e também testa a sua resistência, a segunda ainda realizada nas vias em que é necessária somente a identificação do tipo de solo.

Ainda de acordo com a BRK Ambiental, os trabalhos realizados na cidade já avançaram em 44%, passando por vias dos bairros Novo Cavaleiros, Praia Campista, Cancela Preta, Nova Macaé e Parque Valentina Miranda.

A empresa diz também que as ações de sondagem duram, em média, 2 dias em cada via e lembra que a previsão é de que o cronograma de intervenções siga até o mês de maio, restando ainda ruas dos bairros citados e no Bairro da Glória, na Imbetiba, no Centro e na Riviera Fluminense.

“Vale ressaltar que para a execução desta ação estão sendo realizados apenas bloqueios parciais sem prejuízos ao trânsito de veículos nos trechos em que as equipes estão atuando”, recorda a BRK.


 

Mais lidas do mês