Mídias Sociais

Política

Comissão de Fiscalização das Praças da Câmara de Macaé iniciou visitação das localidades nesta quinta-feira, 21

Avatar

Publicado

em

 

Presidente da Comissão anunciou que a prefeitura prepara licitação para reforma de 17 praças da cidade

Tunan Teixeira

 

Depois de aprovada em plenária, a Comissão Especial de Fiscalização das Praças Públicas, da Câmara Municipal de Macaé, deu início, nesta quinta-feira, 21, às vistorias para identificar as principais necessidades desses espaços públicos da cidade.

Os vereadores passaram por praças nos bairros, Mirante da Lagoa, Praia Campista, Glória e Novo Cavaleiros. A Câmara informou ainda que a estimativa de conclusão dos trabalhos da Comissão é de 30 dias.

Presidida pelo líder do governo, Dr. Márcio Bittencourt (PMDB), a Comissão tem como relator o líder da oposição, Marcel Silvano (PT), além de contar ainda com a participação dos vereadores Marvel (REDE), Alan Mansur (PRB) e Julinho do Aeroporto (PMDB), este último, que não pôde acompanhar os trabalhos.

A Câmara revelou que na Praça do Mirante da Lagoa, o parque infantil segue interditado pela Defesa Civil, apenas uma parte do local recebeu reparos, que teriam sido feitos pelos próprios moradores.

Embora o local apresente boa estrutura, segundo o Legislativo, a praça precisa de manutenção, pois está com alambrado e grade corroídos, além de apresentar outros riscos para seus frequentadores, situação semelhante à encontrada na Praça 29 de Julho, no Novo Cavaleiros, onde a área destinada à recreação infantil, está com bancos quebrados, brinquedos em condições inadequadas, e as árvores sem poda.

“São intervenções simples e que podem ser facilmente resolvidas pela prefeitura. Tanto aqui quanto no Mirante, faltam reparos que são simples de serem resolvidos para atender à população”, avaliou o vereador governista Neto Macaé, que acompanhou os trabalhos da Comissão.

Os mesmos problemas foram identificados na Praia Campista, onde a praça está com alambrados velhos, a quadra sem pintura, e há pouca segurança, na opinião dos vereadores. Na última praça visitada no dia, na Glória, a comissão encontrou a moradora Zilanir Pacheco, que lamentou a falta de opção de lazer no local, e também pediu por mais segurança.

“A violência está absurda. Já tentaram me assaltar, mas escapei. Quase todo dia, ficamos sabendo de pessoas que tiveram seus pertences levados. Moro no Bairro da Glória há 35 anos e fico triste porque venho a esta praça com meus netos, mas não encontramos nenhuma opção de lazer. Educação é prioridade, mas a brincadeira também faz parte”, analisou a moradora.

O presidente da comissão, Dr. Márcio, ainda este ano a prefeitura deve concluir uma licitação que garantirá a reforma de 17 praças do município, embora o parlamentar não tenha divulgado quais praças serão beneficiadas pelas futuras obras.

“O governo está empenhado e, já nas próximas visitas, teremos representante do Executivo para nos acompanhar. Com a licitação, conseguiremos revitalizar diversas praças de Macae”, anunciou Dr. Márcio.

De acordo com a Câmara, a Comissão já tem seus próximos alvos, nos bairros da Zona Norte da cidade, que incluem a Barra de Macaé, a Fronteira e a Nova Holanda, que devem ter suas praças visitadas na próxima semana.

Foto: Ivana Gravina

Mais lidas da semana