Mídias Sociais

Política

Com grande celebração, Prefeitura de Macaé entrega obras de reforma do campo das Malvinas

Avatar

Publicado

em

 

Com a presença do vereador Cesinha (PROS), e dos secretários de Esportes, Andreia Freitas (à direita na foto), e de Infraestrutura, Célio Chapeta, entre outros representantes do Executivo, a Prefeitura de Macaé reinaugurou nesta sexta-feira, 8, o campo de futebol das Malvinas.

Com grande festa, os moradores aproveitaram a programação do evento e receberam o resultado das obras para a revitalização do campo de futebol, com a colocação de grama sintética, reforma da quadra poliesportiva e um novo parquinho de recreação.

Segundo a prefeitura, a iniciativa visa duplicar, na localidade, o número de beneficiados no Programa de Iniciação Desportiva (Pides), e de acordo com Andreia Freitas, a ideia é ampliar a oferta de atividades esportivas na região.

“Com o apoio da Associação de Moradores, nossa proposta é fazer uma pesquisa para identificar as modalidades de esportes preferidas pelos moradores. O objetivo é atender adultos e crianças, favorecendo, assim, interação e sociabilidade”, comentou a secretária de Esportes.

A programação contou com atividades como aulão de ginástica, Pides Sub-11 e Sub-9, projetos como o Macaé Vai à Luta, de jiu-jitsu, e o InForma, de controle e avaliação, além de recreação infantil e da presença da voluntária Ione dos Santos, de 53 anos, que há 25 anos realiza um trabalho voltado para crianças utilizando a prática do futebol na região.

Ainda segundo Andreia Freitas, a ideia da Secretaria de Esportes é fazer uma parceria com a voluntária Ione dos Santos para transferir as crianças para o Pides, acreditando que, com o novo espaço, vai aumentar o número de ofertas na região.

“A Ione realiza um trabalho lindo e merece todo nosso apoio e respeito. O que queremos é trazer essas crianças para fazer parte do nosso Programa de Iniciação Desportiva. Aqui, elas vão receber breve acompanhamento pedagógico e psicológico individualizado, além de orientações com nutricionista e aulas com profissionais de educação física”, concluiu Andreia.

Mais lidas da semana