Mídias Sociais

Política

Com 74 casos novos em 24 horas, Macaé já registra 1.082 casos confirmados e 38 mortes por coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

A Secretaria de Saúde de Macaé divulgou na manhã desta quinta-feira, 4, um novo boletim diário com informações sobre a pandemia do novo coronavírus na cidade, que atingiu 1.082 casos, apresentando um aumento de 74 casos confirmados nas últimas 24 horas, o equivalente a 7,34%.

Os dados apresentam também mais 1 caso fatal, de uma mulher de 69 anos, que também apresentava comorbidades, que são doenças que podem ser agravadas em pacientes infectados com o vírus. No total, já são 38 mortes por coronavírus em Macaé.

Somando as cidades de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Rio das Ostras e São João da Barra, a região do entorno da Bacia de Campos ultrapassou os 2,6 mil casos confirmados do coronavírus.

Depois de Macaé, Campos aparece como a 2ª cidade com mais casos confirmados da doença, totalizando 844, seguida por Rio das Ostras, com 334; Casimiro de Abreu, com 212; São João da Barra, com 111; e Carapebus, com 44.

Já no número de casos fatais, Campos aparece com 44 óbitos confirmados causados por coronavírus, seguida por Macaé, com 38; Rio das Ostras, com 24; Casimiro de Abreu, com 7; São João da Barra, com 6; e Carapebus, com 4.

Com exceção de Macaé, os números das demais cidades da região foram divulgados nos boletins diários e atualizações desta quarta-feira, 3 de junho, pelas secretarias municipais de Saúde, e não contam com os casos confirmados da doença em Quissamã, já que a prefeitura não publica novos boletins desde o último dia 1, quando a cidade registrava 68 casos.

Ainda contando com os dados informados pelas prefeituras da região, essas 7 cidades já somam mais de 130 mortes, também sem contar as últimas atualizações da Secretaria de Saúde de Quissamã, que, até o último dia 1, contava apenas 1 óbito por coronavírus.

Mais lidas da semana