Mídias Sociais

Política

Central do Trabalhador de Macaé funciona em unidade itinerante no Shopping Plaza Macaé até o próximo dia 31

Publicado

em

 

O Shopping Plaza Macaé recebe, até o próximo dia 31 desse mês de maio, o trabalho realizado pelo polo itinerante da Central do Trabalhador de Macaé (CTM), montado pela prefeitura através da Secretaria Adjunta de Trabalho Renda, e em parceria com o centro comercial.

Segundo a prefeitura, o projeto faz parte das ações da campanha “Trabalho e Renda em Ação”, pelo mês do trabalhador, lembrado neste mês devido ao Dia do Trabalhador ser comemorado em 1 de maio.

No polo itinerante da CTM, a população pode fazer o agendamento presencial para emissão de identidade, além do encaminhamento e do cadastro para vagas de emprego oferecidas pela unidade pública.

De acordo com a secretária adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes, os profissionais da CTM prestam atendimento de segunda a quinta-feira, das 10h às 17h, e na sexta-feira, das 10h às 22h.

“Por dia, são 5 vagas para agendamento de RG (Registro Geral, ou carteira de identidade) no shopping, mas também oferecemos o mesmo serviço de forma online e presencial na sede da Central do Trabalhador”, lembrou Sabrina Nunes.

A secretária adjunta também falou sobre a relevância da parceria com o shopping, onde foi disponibilizada toda estrutura para a montagem da unidade da CTM, ampliando o acesso dos serviços para a população.

“Muito agradecida pela oportunidade de divulgar o nosso trabalho e poder oferecer nossos serviços neste que é um dos maiores centros comerciais da cidade. O nosso trabalho começou na última quarta-feira (18), e estamos fazendo uma média de 15 atendimentos por dia”, revelou Sabrina Nunes.

Para o coordenador de marketing do Shopping Plaza Macaé, Rafael Papa, o diálogo entre a iniciativa privada e o setor público é importante neste momento de retomada econômica do município, com tantos investimentos privados chegando à cidade, em diversos setores.

“Está é a 2ª parceria com o governo municipal e estamos muito satisfeitos. Com o reaquecimento da economia, as empresas acabam precisando de mais colaboradores”, comentou Rafael Papa.

O coordenador de marketing lembra que o Shopping Plaza Macaé também já recebeu um posto de vacinação contra o coronavírus, que funcionou dentro do empreendimento entre 21 de março e 18 de abril desse ano.

Segundo o coordenador administrativo da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, Marcell Leopoldino, a pasta também realiza o cadastro das lojas para que a CTM ajude também na captação dos profissionais, conforme a necessidade.

“Essa aproximação é muito importante para a população saber dos serviços oferecidos pelo órgão”, acredita Marcell Leopoldino.

O atendimento do polo itinerante da CTM no Shopping Plaza Macaé funcionou em todos os sábados desse mês de maio, facilitando o acesso das pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho ou agendamento para emissão da identidade, entre outros serviços oferecidos pela unidade.

Nesta campanha, o atendimento se encerra no próximo sábado, 28, quando o polo interativo funciona das 8h às 17h, oferecendo 40 vagas para a 1ª e 2ª via da identidade, mas o polo segue aberto até o próximo dia 31, mantendo a agenda online diária para identidade no site da prefeitura, através do link, macae.rj.gov.br.

Mais lidas da semana