Mídias Sociais

Política

Carapebus pretende iniciar vacinação contra o coronavírus de profissionais offshore nesta semana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus divulgou, na noite deste domingo, 30, mais um balanço sobre sua campanha de vacinação contra o coronavírus, com dados sobre o destino das vacinas recebidas pelo município na última semana.

De acordo com publicação da Secretaria de Saúde na página da prefeitura no Facebook, no total, foram 415 doses de vacinas recebidas pelo município, distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual.

Dessas doses, 370 são destinadas às pessoas com comorbidades, 20 são destinadas aos guardas municipais que atuam na linha de frente do combate à pandemia, e 25 doses são para os trabalhadores offshore com idade entre 50 e 59 anos.

A aplicação das doses em pessoas com comorbidades, que são doenças que podem se agravar em contato com o vírus, já vem sendo realizada há algumas semanas, tendo alcançado 810 pessoas vacinadas em 1ª dose, de acordo com dados divulgados pela prefeitura na madrugada da última sexta-feira, 28.

As doses destinadas aos guardas municipais são apenas para os servidores que atuam na linha de frente do combate à pandemia, em barreiras sanitárias, ou na segurança das unidades de saúde do município, além de outras atuações.

Segundo as informações sobre a vacinação divulgadas na última sexta-feira, 35 profissionais do grupo das forças de segurança e salvamento já receberam a 1ª dose, enquanto 7 já receberam a 2ª dose e completaram a imunização.

Para receber as doses das vacinas contra o coronavírus, os trabalhadores offshore precisam apresentar documento comprovando vínculo empregatício na área, e comparecer à Escola Municipal Antônio Augusto da Paz (CENEC), das 8h às 12h. Já a vacinação dos guardas municipais acontece na Secretaria de Segurança e Trânsito.

Mais lidas da semana