Mídias Sociais

Política

Campus da UFF oferece assistência jurídica gratuita para a população na Cidade Universitária em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Centro de Assistência Jurídica da Universidade Federal Fluminense (CajUFF) retoma atividades com oferecimento de atendimento nas áreas cível, de família, do trabalho e penal

O Centro de Assistência Jurídica da Universidade Federal Fluminense (CajUFF) retomou as suas atividades de atendimento jurídico gratuito ao público no município no campus da universidade, na Cidade Universitária.

A iniciativa é do Instituto de Ciências da Sociedade (ICM-UFF-Macaé) e os cidadãos que necessitam do serviço precisam fazer o agendamento, que são realizados somente nos horários de atendimento das respectivas áreas jurídicas.

O atendimento conta com professores e advogados residentes atuando nas áreas de Direito Cível, Direito de Família, Direito do Trabalho e Direito Penal, com horários variando, de quarta-feira a sábado, dependendo da área cujo serviço é oferecido.

Inspirado na residência médica, que consiste na formação de prática forense dos alunos de pós-graduação lato sensu, o CajUFF em Macaé conta também com o Programa de Residência Jurídica.

O órgão só aceita novos assistidos durante o período letivo, por ser atividade específica dos alunos, mas os processos em andamento não param porque dependem do calendário do Judiciário.

Os atendimentos na área cível, acontecem às sextas-feiras, das 9h às 13h, feito pela professora Priscila Petereit de Paola Gonçalves, com as advogadas residentes, Ully Hashimoto Mayerhofer e Mariana de Miranda Barbosa Mendes.

Nas áreas, de família, o atendimento acontece às sextas-feiras, das 14h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, com o professor Benedicto de Vasconcellos Luna Gonçalves Patrão, e os advogados residentes, Lorenzza Correa Ferreira Carneiro e Vinícius Stanzani Longo; do trabalho, é às quartas-feiras, das 13h às 17h, e quintas-feiras, das 10h às 14h, com a professora Clarisse Inês de Oliveira, e os advogados residentes, Thales Pamplona Barroso Meireles, Fernanda Coelho Viana Calixto, Sarah Pattiele Fernandes Franco, e Iamon Oliveira Machado; e penal, às quartas-feiras, das 14h às 18h, com o professor Wilson Bisi Leonel, e advogada residente Ketly Milaine Rodrigues de Souza.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros, e mais informações podem ser obtidas através do email da UFF, [email protected]


 

Mais lidas do mês