Mídias Sociais

Política

Campanha para o Governo do Rio movimenta cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense

Publicado

em

 

Acompanhado do candidato a deputado federal por Campos dos Goytacazes, Caio Vianna (PDT), Romário (PODE) visitou cidades da região na última quarta-feira, 29

Esta semana foi de agenda cheia para alguns candidatos que voltaram suas atenções para fazer campanha pelas cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, visando as eleições gerais marcadas para o próximo dia 7 de outubro.

Senador e candidato ao Governo do Rio, o ex-jogador Romário (PODE) esteve na região acompanhado do candidato a deputado federal por Campos dos Goytacazes, Caio Vianna (PDT), na última segunda-feira, 27.

Na quarta, 29, Romário voltou a caminhar pela região, visitando Macaé e Rio das Ostras, fazendo corpo a corpo com eleitores, para alegria dos fãs do craque da Seleção Brasileira, e de torcedores de Flamengo, Vasco e Fluminense, clubes por onde jogou no Rio de Janeiro.

Segundo Caio Vianna contou em Macaé, durante caminhada no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, no centro da cidade, o apoio à candidatura de Romário é fruto de uma união estabelecida em 2016, quando disputou a Prefeitura de Campos, sendo derrotado pelo atual prefeito, Rafael Diniz (PPS), quando teve apoio do senador do PODE.

O município de Campos ainda conta com outros 2 candidatos à Câmara Federal, Waladimir Garotinho (PRP), filho do ex-governador e novamente candidato ao posto, Anthony Garotinho (PRP), e o presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes (PR), que conta com o apoio do Prefeito Rafael Diniz.

Em Macaé, a agenda dos candidatos também foi cheia nesta semana. Além dos 5 vereadores candidatos a deputado estadual, Julinho do Aeroporto (MDB), Marcel Silvano (PT), Dr. Luiz Fernando (PTC), Val Barbeiro (PHS) e Welberth Rezende (PPS), e do ex-vereador, Chico Machado (PDT), a cidade conta com outros candidatos a uma cadeira na Alerj e ao Congresso.

Na última quarta-feira, 29, articulações políticas colocaram lado a lado os prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (sem partido), e de Cabo Frio, Dr. Adriano (REDE), que apoiarão o candidato a deputado federal, Felício Laterça (PSL), que comandou a Delegacia de Polícia Federal do município até bem pouco tempo.

O encontro contou ainda com outro visitante, o Prefeito de Quiemados, Max Lemos (MDB), que também é candidato a deputado estadual. Na ocasião, o Prefeito de Cabo Frio apresentou 2 como representantes da região nas esferas federal e estadual.

E a campanha não para neste fim de semana. Depois de visitar Macaé na última quinta-feira, 23, o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), volta à cidade em sua corrida pelo Governo do Rio, quando participará do lançamento da candidatura de outro postulante a uma vaga na Câmara Federal, o deputado estadual e ex-secretário estadual dos governos Sérgio Cabral (MDB) e Pezão (MDB), Christino Áureo (PP).

O evento acontece neste domingo, 2 de setembro, no Quenzas Hall, às 14h, e contará com mais gente graúda do DEM, como o também ex-prefeito do Rio e atual senador pelo estado, César Maia, além de prefeitos da região.

Segundo contou ao jornalista Daniel Galvão, Christino pretende criar em Brasília a “bancada do petróleo”, com objetivo de defender na esfera federal os interesses das cidades produtoras de óleo e gás da região, responsável por uma fatia significativa da riqueza do estado, mas que, na maioria das vezes, acaba esquecida quando o assunto é investimento federal.

Curiosamente, nem Macaé nem as outras cidades da região têm recebido a devido atenção do Governo do Rio, no qual Christino esteve envolvido, menos como deputado e mais como integrante do Executivo nos últimos governos do MDB.

O primeiro turno das eleições gerais, que elegerão presidente, governadores, senadores e deputados estaduais e federais, está marcado para o dia 7 de outubro. Vale lembrar que neste ano, os eleitores de todos os estados e do Distrito Federal votarão para eleger 2 senadores e não apenas 1, como aconteceu em 2014.


 

Mais lidas do mês