Mídias Sociais

Política

Câmara Municipal de Macaé aprova comissão especial para acompanhar situação de praças da cidade

Avatar

Publicado

em

 

Comissão será presidida pelo líder do governo e relatoria ficará com líder da oposição

 

Tunan Teixeira

 

Depois de duas semanas em “pé de guerra”, os líderes das bancadas de situação, Dr. Márcio Bittencourt (PMDB), e de oposição, Marcel Silvano (PT), utilizaram discursos mais apaziguadores na sessão da manhã desta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Macaé.

Uma solicitação do vereador do PT, pedindo a criação de uma Comissão Especial para fiscalizar a situação das praças do município, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares nesta terça.

Usando um tom conciliador, Marcel sugeriu à Mesa Diretora que a presidência da comissão ficasse com o Dr. Márcio Bittencourt, ficando a relatoria da mesma com o próprio autor do requerimento verbal. Os demais membros da comissão serão Julinho do Aeroporto (PMDB), Marvel (REDE) e Neto Macaé (PTC).

Os vereadores lembraram uma comissão semelhante criada por solicitação da ex-vereadora e ex-secretária de Educação, Marilena Garcia (PT), e que contou com a presença de Maxwell Vaz (SD), e que foi responsável por avaliar a situação das praças e das escolas públicas da rede municipal na época.

O vice-presidente da Casa, Julinho do Aeroporto, recordou que os problemas estruturais dos locais públicos da cidade são antigos, e o presidente do Legislativo, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), comentou sobre a necessidade de ocupação dos espaços públicos pelo poder público.

“Qualquer lugar que não seja ocupado pelo poder público e qualquer lugar que essa ocupação não sirva para ajudar na formação do cidadão, vai acabar sendo ocupado por atividades ilícitas. Não pode achar que um parque municipal sem árvore vai ser ocupado por mães que querem levar seus filhos para passear com carrinhos de bebê porque isso não vai acontecer. É preciso oferecer estrutura”, analisou Dr. Eduardo.

Foto: Igor Faria

Mais lidas da semana