Mídias Sociais

Política

Secretaria Estadual de Ambiente inicia limpeza do canal do Caribó, em Carapebus

Avatar

Publicado

em

 

O trabalho será efetuado por duas máquinas cedidas pelo órgão estadual em parceria com a Prefeitura de Carapebus.

 

A Secretaria Estadual de Ambiente vai iniciar, num prazo de 15 dias, a dragagem do canal do Caribó e suas margens alargadas, em Carapebus. O trabalho será efetuado por duas máquinas cedidas pelo órgão estadual em parceria com a Prefeitura de Carapebus.

Serão retiradas plantas aquáticas (Gigogas) e os entulhos jogados pela população. Em paralelo, o leito do canal será aprofundado e as margens alargadas, para evitar futuros alagamentos, como foi no Maricota, o primeiro local a receber os serviços.

O canal do Caribó  nasce no rio Macaé e se torna afluente do córrego de Lameiro, vindo a desembocar no Maricota. O trabalho da Secretaria de Meio Ambiente será realizado em seis quilômetros de sua extensão. Logo após o Caribó, as duas dragas cedidas pelo governo do estado, para atender Carapebus dentro do programa “Rio Limpo” ,  serão deslocadas para efetuar a limpeza no canal de Ubás.

O trabalho foi uma conquista da prefeita Christiane Cordeiro e do secretário de Meio Ambiente,  Lenildo Lamoglia,  em reuniões com o secretário estadual de Ambiente, André Correia. Christiane solicitou a limpeza dos principais cursos d´água que estavam assoreados, por ser uma reivindicação antiga da população e necessária para a melhoria do meio ambiente local.

 

 

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana