Mídias Sociais

Cidades

Câmara Municipal de Macaé ainda repercute resultado das eleições no município

Avatar

Publicado

em

 

Mais do mesmo. Essa poderia ser uma síntese do que foi a sessão da Câmara Municipal de Macaé nesta quarta-feira, 5, quando os parlamentares, tanto da oposição quando da situação, voltaram a comentar o resultado das eleições do último domingo, 2.

“Não sabe de onde vieram os votos do Prefeito Aluízio? Pois eu sei. Foi de trabalho, honestidade e seriedade. Um prefeito que tem mais de 50% dos votos do município na disputa da reeleição, tem que respeitar!”, falou o vereador Paulo Antunes (PMDB), um dos mais antigos da atual plenária, e que está indo para mais um mandato.

A resposta e o pedido de respeito eram direcionados à toda oposição, e principalmente, ao vereador Igor Sardinha (PRB), que, mesmo derrotado nas eleições de domingo, ainda procurava argumentos para criticar o governo.

“Vai querer falar de saúde? O Prefeito Aluízio construiu um prédio novo do lado do HPM (Hospital Público Municipal) com 120 leitos. Às vezes pode faltar um copinho para beber água? Pode sim. Mas não falta médico! Hoje não tem mais aquelas macas no corredor. O resultado das eleições prova que população reconhece o trabalho. Reconhece que a passagem vai continuar 1 real. Em Cabo Frio, a passagem já vai para R$ 3,80. Dá R$ 7,60 para ir e voltar. São quase 200 reais. Está atrasando com a empresa? Está. Mas não está atrasando com a população, que continua pagando 1 real na passagem do transporte. Mais de 50% dos votos, tem que respeitar!”, repetiu Paulo Antunes.

O vereador aproveitou ainda para lembrar que havia feito uma conta errada na terça-feira, 4, ao dizer que, com a validação dos votos da coligação que reuniu REDE, PV e PCdoB, seu partido, o PMDB, poderia perder uma vaga na Câmara, que seria justamente a sua.

“Ontem (terça, 4) eu calculei que eu podia sair, mas eu refiz as contas. Eu fui o 9º vereador mais votado no município e eu queria dizer para os 2.396 eleitores que confiaram na gente, que eu continuo aqui em 2017”, brincou Paulo Antunes, que revelou ainda que uma nova licitação do transporte público já está sendo feita pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana