Mídias Sociais


Política

Câmara lança programa de estágio remunerado com 6 vagas e inscrições a partir desta segunda-feira, 23

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Macaé publicou nesta sexta-feira, 20, o seu edital para o 2º programa de Estágio Remunerado, que oferece vagas para alunos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração e Comunicação Social (Publicidade e Propaganda).

Segundo a Câmara, a remuneração será de 1 salário mínimo e meio, que equivale, atualmente, a R$ 1818,00, para uma carga horária de 20 horas semanais, em um período mínimo de 6 meses, com possibilidade de renovação por igual período até o limite máximo de 2 anos.

O Legislativo macaense lembra que, para os acadêmicos de Direito, é exigido estar matriculado e frequentando regularmente, no mínimo, o 7º período, e que os candidatos dos demais cursos precisam estar, no mínimo, no 6º período.

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Cesinha (PROS), o novo edital do programa de estágio da Câmara busca dar oportunidades aos jovens universitários da cidade que desejam se inserir no mercado de trabalho.

“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e muitas empresas só contratam quem já tem experiência profissional. Queremos que a iniciativa da nossa gestão sirva de exemplo, não apenas para Macaé, mas que também motive outras câmaras a fazer o mesmo”, defendeu Cesinha.

Ao todo, serão 6 vagas disponíveis nesse processo seletivo, que terá todas as etapas gratuitas, sendo 3 vagas para alunos de Direito, uma vaga para Ciências Contábeis, uma vaga para Administração, e uma vaga para Comunicação Social, na área de Publicidade e Propaganda.

De acordo com o edital, o prazo para as inscrições, que só serão feitas de maneira online, começam na próxima segunda-feira, 23, e terminam na próxima quarta-feira, 25, e o prazo para validação da inscrição com a apresentação de documentos vai de 26 a 27 de maio, com a publicação do Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) dos candidatos no próximo dia 6 de junho.

A publicação dos candidatos classificados para a realização das provas está previsto para o próximo dia 10 de junho, e a as provas acontecerão no próximo dia 26 de junho, com a divulgação do gabarito 2 dias depois, no dia 28, mesma data para a divulgação do espelho de respostas da prova discursiva do curso de Direito.

Depois de 2 dias para o envio de recursos, nos dias 29 e 30 de junho, o resultado provisório tem previsão de ser divulgado apenas no próximo dia 11 de julho, com o resultado final e a lista de aprovados no dia 22 de julho.

Mais lidas da semana