Mídias Sociais

Política

Câmara dos vereadores recebe comunicado oficial para que Aquiles Barreto assuma a Prefeitura de Cabo Frio

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Cabo Frio recebeu nesta quinta-feira, 10, o comunicado oficial para que o Presidente da Câmara, Vereador Aquiles Barreto (SD), assuma imediatamente a administração municipal. A medida se faz necessária após a cassação do registro de candidatura do Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes (MDB), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Aquiles Barreto ficará no cargo de Prefeito até que as eleições suplementares sejam realizadas, o que está previsto para acontecer no dia 24 de junho. O então prefeito temporário afirmou que irá cumprir a determinação.

“A Justiça determinou que seja dessa forma, então cumpriremos a lei. Não me sinto feliz em assumir a Prefeitura desta forma.  É um momento muito delicado para o município. Mas vamos cumprir nosso papel institucional e fazer o melhor trabalho possível. É isso que a população espera de nós”, disse Aquiles Barreto.

Com a saída temporária de Aquiles da presidência da Câmara, o Legislativo também sofrerá alterações. Durante esse período, quem assume o cargo de Presidente da Câmara é o vice-presidente da Mesa Diretora, o Vereador Jefferson Vidal e, para completar o total de 17 vereadores, será convocado o suplente de Aquiles Barreto, o ex-vereador Zé Ricardo (MDB), uma vez que Aquiles ficará afastado por mais de 30 dias, conforme o Art. 58, II do Regimento Interno desta Casa estabelece.

 

 

 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana