Mídias Sociais

Política

Câmara dos vereadores de Cabo Frio aprova emenda que trata sobre eleição da presidência

Publicado

em

 

A emenda foi aprovada por 12 votos a favor e 5 contrários

Thaiany Pieroni

O projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal 002/2017, que trata sobre alterações no processo de eleição da presidência da Câmara Legislativa de Cabo Frio foi votado e aprovado na sessão desta terça-feira, 29.

Apenas cinco vereadores da bancada do Governo foram contra a alteração. Sendo eles: Miguel Alencar (PPS); Guilherme Moreira (PPS); Luis Geraldo (PRB); Rodolfo Machado (SD) e o atual presidente, Aquiles Barreto (SD). Os outros 12 representantes do legislativo, incluindo vereadores de oposição e de situação, votaram sim para a mudança.

Com a alteração a eleição para presidência, que ocorreria no último bimestre do segundo ano, pode ocorrer no momento em que a maioria dos vereadores considerarem oportuno. Já que a eleição, que antes deveria ser convocado pelo presidente em exercício será realizada no momento em que pelo menos nove vereadores, entrem com um requerimento solicitando a eleição.

Segundo os vereadores, a expectativa é que essa mudança ofereça mais liberdade a Casa legislativa, que não terá que escolher um novo presidente ás vésperas de uma eleição municipal, o que acarreta uma pressão maior.

Ainda falando em mudanças – Nesta quarta-feira, 30, vereadores estiveram reunidos com os servidores da Câmara Municipal de Cabo Frio para discutir a minuta do Projeto de Lei Complementar que trata da reforma administrativa.

Segundo o Presidente da Casa, Aquiles Barreto, essa matéria foi estudada durante oito meses com a equipe técnica da Casa obedecendo a isonomia salarial dos cargos, o plano de cargos, carreiras e salários e estabilidade financeira.

“Entendemos que é importante a participação dos nossos funcionários, para que juntos, possamos construir democraticamente a proposta mais adequada para seus segmentos de forma transparente”, enfatizou Aquiles.

 

Mais lidas da semana