Local passará a servir para 1,5 mil refeições diárias, 500 a mais que atualmente, mas medida ainda necessita da sanção do prefeito, Aluizio Jr
Bertha Muniz
A Câmara Municipal de Macaé aprovou por unanimidade e em regime de urgência, durante sessão realizada ontem (30), o aumento do número de refeições fornecidas pelo Restaurante Popular, situado na Aroeira.
Desta forma, o local passará a servir para 1,5 mil refeições diárias, 500 a mais que atualmente. A medida ainda necessita da sanção do prefeito, Aluizio Jr. O vereador Júlio César de Barros (PMDB), o Julinho do Aeroporto, destacou na sessão que este é mais um esforço do governo para ampliar suas ações sociais.
De acordo com Julinho, o aumento das refeições também beneficiará estudantes da Cidade Universitária. “A prefeitura estuda uma forma de oferecer transporte para os alunos se deslocarem até o restaurante, já que eles estão sem bandejão e muitos não têm recursos suficientes para garantir o almoço”, acrescentou.
O vereador Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, elogiou o projeto “Temos que abraçar propostas como esta. Bom seria se a prefeitura pudesse disponibilizar mais restaurantes pelos bairros, ainda mais em um período de crise e com grande número de desempregados”, destacou.