Mídias Sociais

Política

Câmara dos vereadores de Cabo Frio aprova criação do Dia Municipal de Prevenção de Acidentes

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou o Projeto de Lei 166/2018, que cria o Dia Municipal de Prevenção de Acidentes de Trânsito, a ser celebrado em 25 de setembro.

O projeto de autoria do Presidente da Câmara, vereador Aquiles Barreto, tem como objetivo estimular a prevenção e reduzir os números alarmantes de acidentes na cidade, com a participação de diversos órgãos e setores governamentais, envolvidos direta ou indiretamente com as questões relacionadas ao trânsito, além de criar ações de conscientização para a população.

“A proposta foi sugerida pelo Comandante do 18º Grupamento de Bombeiros Militares de Cabo Frio, Tenente-coronel Marcelo Fidalgo. Ele que tem uma vasta experiência dentro do Corpo de Bombeiros, nos chamou a atenção com índices preocupantes e resolvemos apoiar essa causa”, explicou Aquiles.

De fato, o número de acidentes no município é considerado alarmante. Somente no ano de 2017 foram registrado pelo Corpo de Bombeiros, 766 acidentes automobilísticos em Cabo Frio, que totalizaram um número de 878 vítimas socorridas.

Agora o Projeto de Lei segue para o Prefeito de Cabo Frio para ser sancionado.

Mais lidas da semana