Mídias Sociais

Política

Câmara de Macaé segue decreto da prefeitura e paralisa atividades presenciais até a próxima sexta-feira, 29

Avatar

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Macaé, que já estava com as sessões ordinárias suspensas e funcionamento reduzido, desde a última terça-feira, 17, anunciou, neste domingo, 22, que adotará as medidas definidas pela prefeitura em seu último decreto, publicado também neste domingo.

O decreto, assinado pelo prefeito Dr. Aluizio (PSDB), institui feriado municipal entre os dias 23 e 29 deste mês, proibindo o trabalho presencial em quaisquer empresas da cidade, com exceção de farmácias, supermercados e postos de combustíveis.

“Desta forma, os atendimentos presenciais estão suspensos até o próximo domingo (29), incluindo o Centro Cultural do Legislativo (antiga sede). Atividades administrativas desempenhadas pelos gabinetes e demais setores seguirão no sistema home office”, explicou o Legislativo macaense.

A Casa acrescentou ainda que sua assessoria de comunicação seguirá em funcionamento apenas através do e-mail, comunicação@cmmacae.rj.gov.br, e que o serviço de contato com a Câmara ainda funcionarão também através dos e-mails da Ouvidoria (ouvidoria@cmmacae.rj.gov.br) ou dos canais de contato dos próprios vereadores (cmmacae.rj.gov.br/vereadores).

Segundo a prefeitura, as medidas “enérgicas e estratégicas”, instituem também no município, situação de emergência para enfrentamento da pandemia decorrente do avanço do coronavírus no país e no Estado do Rio.

Apesar de ainda não ter nenhum caso confirmado da doença em Macaé, desde sexta-feira, 20, o Centro de Triagem do Doente por Coronavírus no município, registrou atendimento de 469 pessoas, colocando 23 pessoas em isolamento domiciliar por vínculos epidemiológico, e encaminhando 1 paciente para o Hospital Público Municipal (HPM).

“Por vínculo epidemiológico define-se paciente que tenha tido contato com uma ou mais pessoas que têm/tiveram a doença ou tenha sido exposto a uma fonte pontual de infecção devido ao ambiente de trabalho ou atividade profissional, por exemplo”, esclareceu a prefeitura, neste domingo.

Ao todo, o município contava, nesta segunda-feira, 23, pela manhã, com 22 casos suspeitos da doença. No Estado do Rio, o total de casos confirmados chegou a 186 na noite desde domingo, mas nenhum na região. No país, de acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde, o número de casos confirmados chegou a 1.619, em todos os estados brasileiros.

Mais lidas da semana