Mídias Sociais

Política

Câmara de Macaé reforça apoio e orientações para população evitar risco de contaminação pelo coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

Conforme o presidente da Casa, Dr. Eduardo Cardoso (CIDADANIA), já havia anunciado na sessão ordinária da última terça-feira, 17, a Câmara Municipal de Macaé seguirá com as sessões suspensas e os atendimentos presenciais reduzidos até o próximo sábado, 28, devido à pandemia do coronavírus.

Em nota divulgada na última sexta-feira, 20, o Legislativo reforçou o apoio às medidas tomadas pelos governos, estadual a municipal, em prol do combate ao coronavírus, e ressaltou a importância das orientações de prevenção fornecidas pelos órgãos de saúde internacionais.

“É fundamental que a população siga todas as determinações estabelecidas, especialmente, idosos com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas”, afirmou a Câmara Municipal, na nota.

A Casa também orientou as pessoas que apresentem sinais ou sintomas sugestivos de um quadro gripal, como tosse, coriza, falta de ar ou febre, para que se dirijam imediatamente ao Centro de Triagem do Doente com Coronavírus, no centro da cidade.

“O Legislativo macaense vem adotando as medidas necessárias para garantir a segurança dos servidores e ainda reforça que toda a estrutura está disponível para colaborar com as autoridades”, comentou a Câmara.

O Centro de Triagem do Doente por Coronavírus funciona no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana