Mídias Sociais

Política

Câmara de Macaé recebe apresentação de prestação das contas do 1º quadrimestre de 2019 neste fim de mês

Avatar

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Macaé recebe, na manhã da próxima quinta-feira, 30 de maio, representantes da Secretaria de Fazenda e da Controladoria Geral do Município, responsáveis pela apresentarão das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2019.

A apresentação da prestação de contas dos primeiros 4 meses deste ano acontecerá em audiência pública marcada para ter início a partir das 11h, e que vai acontecer no plenário do Palácio Natalio Salvador Antunes, nova sede do Legislativo.

A prefeitura reforça que toda a população está convidada para conhecer a situação fiscal do município, conforme estabelecido pela legislação federal, que prevê a realização de audiências públicas quadrimestrais para dar mais transparência à gestão fiscal.

O evento contará com a equipe técnica da prefeitura, que vai apresentar o que foi arrecadado neste 1º quadrimestre, dados de responsabilidade da Secretaria de Fazenda, e também as despesas realizadas, através da Controladoria Geral do Município.

O governo municipal lembra que, na oportunidade, ainda serão destacados às autoridades e ao público presente o que já foi empenhado, liquidado, índices da despesa de pessoal, além  dos investimentos referentes às secretarias de Saúde e Educação.

“A Audiência Pública é reconhecida por ser um espaço democrático aberto à população e ao Poder Legislativo. O encontro desta quinta será uma oportunidade para que se possa discutir e tomar ciência de informações referentes às metas fiscais, despesas e receitas. A próxima audiência está prevista para acontecer até o dia 30 de setembro”, explicou a prefeitura, em nota, nesta terça-feira, 28.

Dia triste – Nesta terça, a Câmara Municipal de Macaé teve a sessão ordinária cancelada pela presidência, em decorrência do falecimento de Regina Ângela Thomaz de Oliveira, mãe da vereadora Renata Paes (PSC) e do ex-vereador Paulo Paes Filho, e esposa do ex-vereador Paulo Paes, patriarca da família com enorme história política no município.

Além do cancelamento da sessão desta terça, a presidência do Legislativo decretou luto oficial de 3 dias pelo falecimento, mas manteve a sessão ordinária marcada para esta quarta-feira, 29, a partir das 10h, lembrando ainda que os setores e gabinetes da Casa seguem em funcionamento.

Mais lidas da semana