Mídias Sociais

Política

Câmara de Macaé prorroga suspensão das atividades presenciais após 1ª morte por coronavírus na cidade

Avatar

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Macaé anunciou, neste final de semana, a prorrogação até a próxima segunda-feira, 13, das medidas de suspensão dos atendimentos presenciais, bem como da realização das sessões plenárias, após as novas informações sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Na noite deste domingo, 5, através de seu perfil no Twitter, o prefeito Dr. Aluizio (PSDB) confirmou o 1º caso de óbito em decorrência da doença na cidade, o 2º na região, após anúncio de falecimento em Rio das Ostras, na última semana.

Segundo a Câmara, o avanço da pandemia, não apenas na região, mas no Estado do Rio e em todo o país, indicam a necessidade de manter o isolamento social, decisão que foi confirmada pelo presidente da Casa, Dr. Eduardo Cardoso (CIDADANIA).

Com a nova prorrogação, as atividades do Legislativo macaense se aproximarão dos primeiros 30 dias de paralisação, lembrando que as sessões plenárias já haviam sido suspensas desde o último dia 17 de março.

Na ocasião, a decisão da Câmara seguia decretos do governador Wilson Witzel (PSC), e dos prefeitos do Estado, que haviam paralisados as aulas em todas as escolas, públicas e privadas, e já se encaminhavam para suspender trabalhos presenciais e funcionamento dos comércios, a fim de minimizar o fluxo de pessoas nas ruas para retardar o contágio da doença.

De acordo com dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde na manhã desta segunda-feira, 6, o Estado do Rio de Janeiro contava com 1.394 casos confirmados do novo coronavírus, totalizando 64 mortes. Em todo o país, os números ultrapassaram a marca dos 11 mil casos, com quase 500 mortos.

A Câmara Municipal de Macaé voltou a explicar que, apesar da suspensão das atividades presenciais, o Legislativo segue funcionando de maneira remota, com as tarefas administrativas dos setores e gabinetes sendo realizadas em sistema de home office.

“As pessoas que desejarem entrar em contato com a Câmara podem buscar a Ouvidoria através do e-mail, ouvidoria@cmmacae.rj,gov.br, ou pelo site da Casa, por onde também se pode entrar em contato com os gabinetes dos próprios vereadores.

Mais lidas da semana