Mídias Sociais

Política

Cadastramento do Cartão Macaé continua nesta sexta e sábado na serra e na região central da cidade

Publicado

em

 

Cadastramento do Cartão Macaé, que garante benefício da passagem a R$ 1,00 e é exclusivo para moradores da cidade, deve ultrapassar 20 mil inscritos nesta sexta, 20, e sábado, 21

Segue nesta sexta, 20, e sábado, 21, em diversos pontos da cidade, tanto na região central quanto na serra, o cadastramento do Cartão Mace, que permite a manutenção do benefício da passagem a 1 real para os moradores do município.

Segundo a prefeitura, até o fim do atendimento desta quarta-feira, 18, as inscrições já tinham ultrapassado a marca de 16 mil cadastrados, tendo uma procura de quase 5 mil pessoas entre segunda e quarta-feira.

“A procura dos moradores do município é para garantir o pagamento de 1 real na passagem do transporte público urbano. A partir do dia 10 de setembro, o valor da tarifa será cobrada de maneira integral: R$ 3,07”, avisa o governo municipal.

Iniciado no último dia 10, o cadastramento acontece em 7 postos de atendimento espalhados pela cidade, sendo 5 na região central e 2 na região serrana, todos abertos neste sábado para que a população possa seguir se inscrevendo no Programa Macaé Cidadão.

Para agilizar o atendimento, a prefeitura também disponibilizou um pré-cadastro online, que pode ser feito através do link, cartaomacae.com.br/cadastro, mas para garantir o benefício, exclusivo para os moradores de Macaé, ainda é preciso ir a um dos postos de atendimento, uma vez que a conclusão do cadastro requer registro fotográfico.

A medida é necessária porque além da apresentação do cartão nos ônibus da empresa Sistema Integrado de Transportes (SIT), concessionária do transporte público na cidade, para obter o benefício os usuários precisarão fazer reconhecimento facial nas catracas dos coletivos.

O governo municipal lembra que, com o aumento da procura, o prazo para confecção dos cartões passou de 15 para 30 dias, e que o cartão deverá ser retirado na garagem da Viação Macaense, que fica na Rua Antero Perlingeiro, 402, no centro, próxima ao Corpo de Bombeiros, local que também como posto de cadastro.

Todas as informações sobre o Cartão Macaé, como regras de utilização e documentos necessários  para o cadastro estão disponíveis no site macae.rj.gov.br/mobilidadeurbana.

Além da garagem da Macaense, na região central da cidade, os moradores podem procurar os postos que funcionam no CIEP 058 Municipalizado Oscar Cordeiro, que fica na Avenida Dr. Geraldo Menecucci de Oliveira, 481, no Parque Aeroporto; no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, que fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106); na Cidade Universitária, localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros; e no Instituto Federal Fluminense (IFF), na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), km 164.

Na região serrana, os moradores podem fazer o cadastramento no Colégio Raul Veiga, que fica na Rua Lauro Gonçalves Pacheco, em Glicério; e na Macaé Facilita do Sana, que fica na Rua José de Jesus Júnior, 99, próximo ao campo de futebol.

Nesta sexta, o atendimento funciona até às 20h, e no sábado, das 8h às 18h, em todos os postos da região central. De segunda a sexta, o serviço funciona das 8h às 20h. Em Glicério, o cadastro pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e nos sábados, das 8h às 18h, enquanto no Sana, o serviço atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 7h às 12h.


 

Mais lidas do mês