Mídias Sociais

Política

Cabo Frio tem 11 milhões retidos do Fundo de Participação dos Municípios

Avatar

Publicado

em

 

Salários atrasados, energia cortada, greve dos servidores, caos instalado. Se a crise financeira que assola a região, somada à má administração pública já não fossem problemas suficientes para a cidade, Cabo Frio acumula mais um prejuízo, causado pela má gestão.

A cidade está com o repasse de mais de 11 milhões de reais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado desde o dia 13 de março de 2016. O motivo do bloqueio do repasse é que Cabo Frio consta da lista de inadimplentes junto à Secretaria da Receita Federal. Apesar da grave crise financeira, nunca antes vista na cidade, a Prefeitura não enviou os documentos necessários para que os recursos fossem liberados. Com isso, não pode receber alguns repasses federais, como o FPM.

O valor total do repasse bloqueado é de R$ 11.067.585,69 (onze milhões sessenta e sete mil quinhentos e oitenta e cinco reais e sessenta e nove centavos) que poderiam estar nos cofres públicos. A Prefeitura de Cabo Frio poderá ter acesso aos valores bloqueados assim que sanar a pendência. No atual momento vivido pela cidade, essa verba iria ajudar e muito a desafogar as finanças.

Mais lidas da semana