Mídias Sociais

Política

Bolsonaro e Witzel eleitos no 2º turno tiveram votação expressiva na Região dos Lagos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As cidades da Região dos Lagos mostraram uma votação expressiva, neste 2º turno das eleições gerais, para os candidatos eleitos à presidência e ao Governo do Estado, Jair Bolsonaro (PSL) e Witzel (PSC). Ambos conquistaram mais de 70% da votação em todas as cidades da Região.

Em Cabo Frio, Bolsonaro ficou com 76,07% dos votos, enquanto seu adversário Haddad teve apenas 23,93% dos votos. Cenário similar ao de Búzios, onde Bolsonaro garantiu 74,11% dos votos, contra 25,89% de Haddad. Mas, a votação mais expressiva foi a de São Pedro da Aldeia, onde o novo presidente Jair Bolsonaro ficou com 80,60% dos votos, enquanto Haddad não chegou nem a 20%.

A porcentagem de votos é bem similar na contagem para Governador. Em Cabo Frio Wilson Witzel ficou com 75,69% dos votos, enquanto Eduardo Paes chegou a 24,31%. Em Búzios, Witzel ficou com 71,45%, enquanto Paes chegou a 28,55%. Mais uma vez São Pedro da Aldeia teve a votação mais expressiva, já que o candidato Witzel conquistou 82,48% dos votos. Enquanto Paes registrou 17,52%.

Com a vitória confirmada dos candidatos preferidos dos moradores da Região dos Lagos, a festa foi grande. Por diversos pontos da Região era possível ouvir comemorações diferentes com queima de fogos, buzinaços, músicas, entre outras festividades.

Na Praia do Forte, em Cabo Frio, uma aglomeração com centenas de pessoas foi registrada. O grupo fez um verdadeiro "Carnaval" fora de época na Praia com muita música, e inclusive, um trio elétrico.

Outra "festa da vitória" foi registrada em São Pedro da Aldeia, onde o candidato teve mais de 80% dos votos.


 

Mais lidas do mês