Mídias Sociais

Política

Bancada do PSOL na Alerj volta a pedir impeachment do Governador Pezão

Avatar

Publicado

em

 

Novo requerimento feito pelos deputados do partido pede reabertura de processo contra o governador

 

Tunan Teixeira

 

A bancada do PSOL na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) voltou a pressionar a presidência da Casa para retomar as discussões sobre os pedidos de impeachment contra o Governador do Rio, Pezão (PMDB).

Através de um requerimento feito à Mesa Diretora da Alerj, a bancada do PSOL pede para que seja retirado da gaveta o pedido de impeachment contra o governador, arquivado há meses pelo Presidente da Casa, Jorge Picciani (PMDB).

Como Picciani segue licenciado para tratar de problemas de saúde, os deputados do PSOL tentam convencer o vice, André Ceciliano (PT), que ocupa a presidência interina do Legislativo estadual.

Os deputados do PSOL querem que o pedido vá a plenário, e, por isso, Ceciliano tem escutado cobranças do colega de plenário, Eliomar Coelho (PSOL) sobre o caso.

De acordo com a colunista do Extra, Berenice Seara, o petista prometeu uma resposta para Eliomar até esta quinta-feira, 14. Ela lembra ainda que a relação de Pezão com a Alerj não é das melhores, mas o PMDB tem conseguido livrar a pele do governador.

Enquanto isso, Eliomar promete manter a pressão, questionando a presidência em todas as sessões. Depois que Picciani arquivou todos os pedidos de impedimento do Governador do Rio, 3 novos foram protocolados, e ainda não saíram do lugar. Os autores dos novos pedidos de impeachment são das bancadas do PSOL e do PSDB, além de um feito pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe).

Foto: Reprodução

Mais lidas da semana