Mídias Sociais

Política

Bairro da Imbetiba, em Macaé, começa a receber obras para implantação de novo sistema de esgotamento sanitário

Avatar

Publicado

em

 

Começam nesta terça-feira, 4 de junho, às obras de saneamento referentes ao Subsistema Centro, realizadas pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário no município.

As intervenções para implantação do novo sistema de esgotamento sanitário da Imbetiba, serão iniciadas pela Travessa do Iriri, que será interditada provisoriamente, a partir desta terça-feira e até o dia 21 desse mês.

Segundo a prefeitura, o objetivo é instalar as tubulações, poços de visita (PV’s) e caixas de inspeção (CI’s) previstas para este ano de 2019. Além disso, o governo municipal alertou aos moradores do tradicional bairro macaense a ficarem atentos à mudanças no trânsito.

“Quem costuma trafegar por este trecho deve ter atenção durante o período de obras e, de preferência, optar por rotas alternativas a via. O local estará sinalizado com placas indicando a atuação da equipe e os espaços em que o estacionamento não estará liberado. Vale lembrar que a Imbetiba é um dos bairros em que a concessionária responsável e a Prefeitura de Macaé vão aumentar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto com a realização de obras este ano”, explica a prefeitura.

Assim como a Imbetiba, serão contemplados também o Centro, Nova Macaé, Cancela Preta, Jardim Vitória, Jardim Santo Antônio, Vale Encantado e Praia Campista, enquanto o Subsistema Lagomar, até então administrado pelo poder público, passará também a ser operado pela concessionária.

A prefeitura reforça que outros locais já estão com obras iniciadas, como é o caso do Jardim Vitória, onde está sendo implantada a rede que interligará o bairro à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Centro.

“Lá, até o fim da intervenção serão executados 480 metros de linha de recalque, a travessia aérea da tubulação em Ferro Fundido sobre o Canal do Capote e a travessia sob a Estrada Linha Verde. A previsão é de que as intervenções sigam até agosto de 2019”, acrescenta o governo municipal.

Outro local atendido pelas obras, o Vale Encantado tem algumas vias parcialmente interditadas até o dia 13 de setembro para as intervenções, entre elas as ruas Internacional, Albacora, Alcides da Conceição e Adonias Martins, além do trecho da Rua Fiscal Romero Jucá, Antiga Rua K-1, que já foi concluído e, em breve, passará por recomposição do pavimento.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana