Mídias Sociais

Política

Arraial do Cabo e Iguaba Grande terão que passar por revisão do eleitorado e coleta de dados biométricos

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

As cidades de Arraial do Cabo e Iguaba Grande estão entre os 35 municípios do Estado do Rio de Janeiro, que foram convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral para a revisão do eleitorado. Com isso, todos os eleitores que ainda não realizaram o cadastro biométrico devem comparecer ao cartório eleitoral das cidades para regularizar a situação.

Em Arraial, a revisão começou nesta quarta-feira, 05 e segue até o dia 1º de dezembro. Já em Iguaba, os eleitores terão apenas um dia, 02 de agosto, para realizar o processo.

Para cadastrar a biometria é necessário realizar o agendamento através do site do TRE e comparecer no dia e horário marcados na Zona Eleitoral das respectivas cidades munidos do título de eleitor, documento oficial com foto, CPF, certidão de casamento (se for casado), certificado de reservista e um comprovante de residência.

Cadastramento Biométrico Obrigatório

O Estado do Rio de Janeiro iniciou o cadastramento biométrico em junho/2009, com os eleitores do município de Armação dos Búzios, onde compareceram 15.670 dos 20.138 eleitores aptos. De forma gradativa e não obrigatória o cadastramento biométrico foi estendido a todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro, através de suas 165 zonas eleitorais, no ano de 2018. Com a convocação o cadastramento se torna obrigatório para as cidades mencionadas.

Lembrando que os eleitores que já coletaram seus dados biométricos no TRE, e aqueles que tiveram seus dados biométricos importados do DETRAN/RJ e conseguiram votar, nas Eleições Gerais de 2018, exclusivamente, através de suas digitais, estarão dispensados do comparecimento.

Mais lidas da semana