Mídias Sociais

Destaque

Arraial do Cabo começará 2018 sem conseguir quitar dívidas deixadas pela gestão anterior

Avatar

Publicado

em

 

Dos mais de 102 milhões em dívidas herdadas, o município conseguiu pagar apenas 3 milhões e 600 mil. 

A administração municipal de Arraial do Cabo começará mais um ano no vermelho. Em 2017, o município conseguiu pagar apenas 3 milhões e 600 mil dos mais de cem milhões de dívidas deixados pela gestão anterior.

De acordo com a Prefeitura, o município não tem saldo em caixa para esse pagamento, o que vem promovendo um desequilíbrio financeiro na contabilidade da Prefeitura de Arraial do Cabo. Até o dia 08 de novembro deste ano, data a qual o relatório produzido pelo corpo técnico da Prefeitura foi entregue ao Prefeito, constatou-se que, em parcelamentos, o município tem comprometido por mês mais 690 mil reais.

Para o Prefeito Renatinho Vianna, a situação é delicada, mas a gestão continuará trabalhando para reverter esse cenário.

“Vivemos um momento de escassez de recursos financeiros. Estamos administrando nossas crises e crises que nos foram deixadas. Trabalhamos o ano inteiro com um orçamento que não era suportava com tantos compromissos deixados. Mesmo assim, junto as minhas equipes, conseguimos nos planejar para pagamento. Sei que todos estamos sofrendo, mas não vamos para até reestabelecermos a saúde financeira aos cofres do Município. Minha maior preocupação agora é com o servidor, e somos incansáveis para resolver, esta é minha maior meta. Estamos promovendo resgate de empresas que há anos não pagam impostos ao Município. Implantamos o Refis, um programa que parcela essas dívidas, facilitando o pagamento e garantindo a entrada da receita. Tenho viajado, buscado medidas empreendedoras e inovadoras para minha cidade. Aprendido com quem já consegue sair de um quadro financeiro ruim. Uma certeza tenho: vamos superar isso!”, declarou, Renatinho Vianna.

 

 

Mais lidas da semana