Mídias Sociais

Política

Após sucesso de Dr. Aluizio no Twitter, Prefeitura de Macaé divulga contas de diversos órgãos municipais

Avatar

Publicado

em

 

Com o sucesso que o Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PSDB), vem conseguindo neste início de ano, respondendo e apresentando soluções a demandas enviadas pela população em sua conta no Twitter, a prefeitura anunciou uma série de contas na rede social para ampliar o atendimento aos moradores.

“O uso das tecnologias tornou a comunicação mais ágil e eficiente. Lançando mão desta praticidade, a Prefeitura de Macaé vem utilizando o aplicativo de rede social Twitter para ampliar o acesso da população aos setores administrativos. Iniciada há uma semana, a medida vem dando resultados, demonstrando como a participação cidadã pode contribuir efetivamente para a gestão do dia a dia da cidade. As demandas seguem sem burocracia, para conhecimento e atuação do setor responsável”, explicou o governo municipal.

Desde os primeiros dias de janeiro, Dr. Aluizio vem usando sua conta pessoal na rede social para atender demandas da população, respondendo rapidamente e apresentando soluções, quase sempre com imagens, da atuação das equipes da prefeitura solucionando para os problemas.

As demandas vão desde a colocação de espelhos de tomadas no Hospital Público Municipal (HPM) até notícias sobre licitações de obras, reparos na iluminação pública, informações sobre projetos como a macrodrenagem, entre outras demandas enviadas pelos moradores diretamente ao prefeito.

Para ampliar o atendimento à população, que além de cobrar ações em seus bairros, ainda ajudam o prefeito a fiscalizar a atuação dos órgãos municipais, a prefeitura divulgou diversas contas de outros órgãos da administração municipal, para que os moradores possam encaminhar as demandas diretamente às pastas responsáveis.

“Com a nova dinâmica, já são 40 contas oficiais no Twitter em que o cidadão pode ‘falar’ diretamente com o secretário da pasta. Obras, Serviços Públicos, Mobilidade Urbana e Procon (Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor) são alguns dos setores, além do próprio prefeito Dr. Aluizio que utiliza a ferramenta para se comunicar com a população”, acrescentou o município.
Entre os órgãos com contas divulgadas, estão as secretarias de Administração (@macaesemad); de Mobilidade Urbana (@macaemobilidade); de Cultura (@culturamacae); de Ambiente e Sustentabilidade (@secretaria_rj); de Fazenda (@FazendaMacae); de Esportes (@esportesmacae); de Educação (@educacao_macae); de Ordem Pública (@MunicipalOrdem); de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade (@macaesocial); de Saúde (@saudemacae); de Agroeconomia (@SAgroeconomia); e de Infraestrutura (@macaesec).

Além das secretarias, estão na lista também secretarias adjuntas de Comunicação (@macaesecom); de Educação Básica (@educacao_macae); de Serviços Públicos (@adjspmacae); de Patrimônio (@SecretariaMuni10); de Pesca e Aquicultura (@SecretariaPesca); de Defesa Civil (@defesacivil_pmm); de Segurança (@segurancamacae); de Ciência e Tecnologia (@smactmacae); de Trabalho e Renda (@semtre_PMM); de Planejamento (@macaesecplan); de Cerimonial (@smacerimonial); de Qualificação Profissional (@qualificaoprof1); de Turismo (@secturismomacae); de Relações Institucionais (@leogomesmacae08); de Políticas Energéticas (@ClovesqLima); de Ensino Superior (@ProfessorMagini); de Alta e Media Complexidade (@saudemacae); de Obras (@SemaobM); de Habitação (@DeHabitacao); de Saneamento (@SSaneamento); e de Posturas (@CPosturas).

Completando a lista, aparecem também contas do Instituto de Previdência dos Servidores de Macaé – MACAEPREV (@macaeprev); da Coordenadoria de Iluminação Pública (@iluminaopublic1); do Procon (@proconmacae); da Procuradoria Adjunta de Licitações de Macaé (@LicitacoesDe); da Procuradoria Geral do Município (@geral_macae); e da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (@Sanitari).

Mais lidas da semana