Mídias Sociais

Política

André Granado deve voltar a assumir o Executivo de Búzios

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

André Granado deve voltar a assumir a Prefeitura de Búzios. Na tarde desta quarta-feira, 22, a Justiça do Rio de Janeiro deu um novo parecer sobre o cenário político de Búzios, devolvendo o cargo de Prefeito a André Granado.

A decisão, de caráter provisório,  foi assinada pelo Desembargador Guaraci de Campos Vianna, porém, até o final do dia, a notificação oficial ainda não havia chegado ao Gabinete da Prefeitura.

 

Búzios vive um imbróglio político -  No dia 10 de maio, por decisão da 3° vice presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, um novo mandado de intimação afastou André Granado de toda e qualquer função pública, sob pena de multa de R$5 mil reais por dia, em caso de descumprimento.

Com a decisão, o vice Henrique Gomes assumiu a Cadeira e chegou a ser empossado pela Câmara dos Vereadores. Nos últimos dez dias, Henrique chegou a fazer alterações no secretariado e em algumas ações da Prefeitura.

Já no dia 16, houve a informação de que André voltaria a assumir o Executivo, porém no dia seguinte, uma nova liminar manteve Henrique Gomes como Prefeito.

Esse imbróglio político iniciou em 15 de outubro de 2018 e desde então as mudanças de Prefeito são mais comuns do que se pode imaginar no balneário buziano.

Mais lidas da semana