Mídias Sociais

Política

Alair Correa solicita realização de concurso público em Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

Em sessão realizada nesta terça-feira (07) na Câmara Municipal, os vereadores debateram um assunto que causou certa surpresa na Casa. O assunto em questão é um pedido do prefeito Alair Correa, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo ao quadro permanente de pessoal do Poder Executivo, ou seja, a realização de um concurso público na cidade de Cabo Frio.

O que causou surpresa no plenário foi o fato de o Poder Executivo solicitar a realização de um concurso, sendo que algumas pessoas que prestaram o concurso anterior, em 2009, ainda não foram convocadas. Outro ponto levantado pelos vereadores foi a situação do atual quadro permanente de funcionários, visto que os profissionais da educação e da saúde se encontram com vencimentos atrasados, inclusive com parcelas do 13º salário atrasadas.

O vereador Dr. Adriano falou sobre o pedido: “Recebo esse pedido com certa estranheza, pois faltam vários dados. Eu levantei alguns valores sobre esses funcionários que a prefeitura deseja efetivar com o concurso: R$ 1.682.000,00 (um milhão seiscentos e oitenta e dois mil reais). A cidade não está pagando nem quem está trabalhando, como vai contratar mais gente?” – questionou ele.

A assistência (público) presente na sessão também se manifestou contra o concurso. Gritos eram entoados em alusão ao atraso dos salários dos servidores da educação e saúde. Manifestantes do SEPE Lagos e do SINDICAF marcaram presença na sessão. O pedido de realização do concurso foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça.

Mais lidas da semana