Mídias Sociais

Política

Aeroporto de Macaé ainda espera primeiro voo comercial de passageiros, que deve ficar para esta quarta-feira, 30

Avatar

Publicado

em

 

Funcionou a pressão exercida pela indignação de diversas empresariais de Macaé após a confirmação do atraso, supostamente, por parte da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), na liberação da pista de pouso e decolagem do aeroporto do município.

O retorno dos voos comerciais de passageiros, que estava previsto para este domingo, 27, deve acontecer apenas nesta quarta-feira, 30, depois de 4 anos, quando a Azul Linhas Aéreas anunciou o fim da operação no Aeroporto de Macaé, em 2015.

Operado pela VoePass, nome pelo qual a Passaredo agora prefere ser chamada, o primeiro voo no município tem previsão de partir do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta das 14h25, e pousar na Capital Nacional do Petróleo por volta das 15h40. Mais tarde, às 18h25, um novo voo deve decolar de Macaé rumo à capital paulista, com previsão de chegada às 20h05, segundo o site da empresa.

De acordo com informações de fontes ligadas a VoePass, a homologação do Aeroporto de Macaé aconteceu na noite desta segunda-feira, 28, mas a empresa esperava a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) com a publicação no Diário Oficial da União (DOU), o que não aconteceu até às 13h desta terça-feira, 29.

A expectativa é de que a documentação seja oficializada no DOU até esta quarta-feira para que o Aeroporto de Macaé possa finalmente receber os voos realizados por aeronaves modelos ATR 72, mais modernos do que os antigos modelos ATR 42 que foram retirados da frota da Azul, em 2015, provocando o fim dos voos.

Participante do voo inaugural da linha da VoePass, que acabou pousando no Aeroporto de Cabo Frio, no último domingo, 27, como vem acontecendo nesses primeiros dias de operação dos voos para São Paulo, o vereador Luciano Diniz (MDB), publicou em suas redes sociais informações de uma coluna do jornal O Globo, que confirmou novos voos de Macaé o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Ele representou o Legislativo municipal no primeiro voo da nova linha, e acompanhou todo o processo para a coroação de um trabalho conjunto de diversas entidades empresariais e políticas do município, com destaque para a Câmara Municipal de Macaé. Coroação que só deve acontecer mesmo nesta quarta-feira.

Mais lidas da semana