Mídias Sociais

Política

A pedido do prefeito, Câmara de Macaé prepara carta pedindo adesão integral do Rio do Repetro

Publicado

em

 

Líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Maxwell Vaz (SD) se comprometeu a redigir carta que deve ser assinada por todos os vereadores de Macaé, atendendo ao pedido do presidente da Casa, Dr. Eduardo Cardoso (PPS)

A Câmara Municipal de Macaé recebeu nesta quarta-feira, 28, um ofício do Prefeito Dr. Aluízio (PMDB), solicitando aos parlamentares que enviem correspondência ao presidente interino da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), pedindo adesão integral do Rio ao Repetro.

Segundo o documento, a carta funcionaria como um manifesto, demonstrando união do município contra projeto do próprio Ceciliano, que revisa o regime, retirando os benefícios fiscais para a fase de produção e desenvolvimento, e mantendo as isenções apenas para a fase de exploração.

O prefeito alega que caso seja aprovado o projeto, haverá “iminente risco de perda de investimentos e postos de trabalho para todo o Estado do Rio de Janeiro e principalmente para os municípios produtores de óleo e gás natural da nossa região”.

Com a proximidade do feriado, o líder da oposição, vereador Maxwell Vaz (SD), ex-funcionário da Petrobras com fortes ligações com a indústria do setor, se propôs a redigir o documento que deve ser assinado por todos os vereadores macaenses na próxima segunda-feira, 2 de abril, e enviado à Alerj.

Região - Em Casimiro de Abreu, também na segunda-feira, o mesmo deve acontecer na Câmara Municipal de Casimiro de Abreu, onde o presidente da Casa, Rafael Jardim (PSB) promete colocar para apreciação dos parlamentares documento semelhante, pedindo adesão integral do estado do Repetro.


 

Mais lidas do mês