Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: Onze pessoas são presas em flagrante furtando petróleo de duto da Transpetro em Quissamã

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Três carretas de combustível foram apreendidas. A quadrilha foi capturada extraindo petróleo na região das comunidades de Machadinha e São Miguel. 

Onze pessoas foram presas e três carretas de combustíveis apreendidas durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, na manhã desta quinta-feira (17), em Quissamã, no Norte Fluminense, visando o combate ao furto de gasoduto.

A quadrilha capturada em flagrante quando extraía petróleo em um duto da Transpetro na região das comunidades de Machadinha e São Miguel. Uma caminhonete utilizada em apoio, também foi apreendida. Dentro dela, os agentes encontraram ferramentas utilizadas para a prática do crime.

Extração era feita em um dos dutos da Transpetro na região.

Uma das carretas estaria ainda vazia, as outras duas, segundo informações de um dos motoristas detidos, transportaria cerca de 40 mil litros de petróleo para o refino. A ação deve desencadear uma série de investigações a respeito de roubo de petróleo, que precisa de uma rede clandestina para funcionar.

O caso está registrado na 130ª Delegacia Policial de Quissamã (130ª DP), onde os presos ainda estão sendo identificados e qualificados por seus crimes. Os motoristas das carretas seriam da cidade de Além Paraíba, no Sul-Fluminense. A Polícia Civil ainda ouvirá cada envolvido para saber onde seria a refinaria em que o produto roubado seria destinado. Assista ao vídeo do momento da prisão em flagrante:

 

 

 

Mais lidas da semana