Mídias Sociais

Destaque

Vídeo: Cachorro é encontrado enforcado e pendurado em árvore em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Um cachorro foi encontrado morto e pendurado pela coleira em uma árvore de uma área de restinga, no Engenho da Praia, em Macaé, na manhã desta segunda-feira (4). Segundo a Guarda Ambiental, populares encontraram o cão, cuja raça não foi identificada, e acionaram a equipe.

"Diante das informações, agentes foram tentar efetuar o resgate do animal, porém, ele foi encontrado já sem vida e em estado de decomposição. A princípio estaria há pelo menos dois dias morto", destacou o Arnaldo Fonseca, subcomandante da Guarda Ambiental.

O corpo do cão foi enterrado no local pelos agentes que o encontraram. Até o momento, ainda não há pistas sobre a autoria da ação criminosa.  O fato causou comoção aos moradores da cidade. As fotos do cachorro enforcado circularam nas redes sociais e internautas fizeram um apelo para que o autor do crime seja punido.

"Essa pessoa é muito mais irracional que o bichinho que ela matou cruelmente e covardemente, pois o animal não é capaz de se defender. Por isso temos que lutar para que seres como esse respondam judicialmente pelo crime de maus-tratos animal. Revoltante" comentou uma internauta.
Ainda de acordo com a Guarda Ambiental, no local, às margens da linha férrea, não havia habitações próximas e por esse motivo não foi possível coletar nenhuma informação sobre o crime.

Leis

A legislação pune com detenção de três meses a um ano quem comete maus-tratos, fere, ou mutila qualquer tipo de animal. A pena é aumentada de um sexto a um terço se a violência provocar a morte do bicho. Não há hoje tipo penal específico para agressão a cachorro e gato.

Mais lidas da semana