O incidente foi provocado durante uma intervenção na Rua Leopoldina Alves Peçanha, que fica ao lado da unidade de ensino.
Um vazamento de gás provocou a suspensão das aulas no Colégio Estadual Municipalizado Coquinho, na Praia Campista, em Macaé, na manhã desta terça-feira (27). O incidente foi provocado durante uma intervenção na Rua Leopoldina Alves Peçanha, que fica ao lado da unidade de ensino.
Segundo testemunhas, um funcionário da prefeitura de Macaé atingiu a rede de gás ao realizar um serviço de manutenção na via. O cheiro de gás provocou náusea e dores de cabeça em funcionários, professores e alunos.Pais de alunos do turno da manhã foram comunicados para buscarem seus filhos na escola
O colégio que também é polo do Encontro de Alfabetizados dispensou os participantes. Uma das professoras que estava no encontro é gestante e passou mal com o cheiro forte, sendo encaminhada para o Hospital Público Municipal (HPM).
A secretaria de Educação de Macaé emitiu uma nota informando que as aulas no período da tarde também, foram suspensas e retornam normalmente nesta quarta-feira (28). O Corpo de Bombeiros esteve no local para checar o vazamento.