Mídias Sociais

Destaque

Van com seguranças do governador Cláudio Castro é alvo de tiros em Macaé; policial ficou ferido

Publicado

em

 

Uma van com equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsáveis pela segurança do governador Cláudio Castro, foi alvo de tiros na manhã desta quarta-feira (15) na comunidade da Nova Holanda, em Macaé. Governador não estava no automóvel.

Segundo informações, a equipe era a percursora, ou seja, designada para avaliar o local antes da chegada do governador. O veículo foi interceptado pelos criminosos depois que o GPS indicou uma rua errada no caminho.

Um segurança chegou a ser baleado na mão durante uma intensa troca de tiros e foi levado para o Hospital Municipal de Macaé (HPM), onde passa por uma cirurgia.

A equipe seguia ao encontro de Castro, que está em Itaperuna. O governador cumpriria agenda no local do ataque ainda nessa quarta. A van chegou a ser levada pelos criminosos, mas foi recuperada por agentes da Polícia Militar, que montaram uma operação na comunidade.

O Palácio Guanabara emitiu nota sobre o assuunto, informando que "uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio que fazia uma precursora de uma agenda do governador foi atacada a tiros por criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé, na manhã desta quarta-feira (15). Um dos policiais militares que integra a equipe foi atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé".

Mais lidas da semana