Mídias Sociais

Destaque

Traficantes da Malvinas, em Macaé, são mortos durante confronto com a PM em Rio das Ostras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

De acordo com o Capitão Eduardo, comandante da 3ª Companhia, a denúncia da localização dos envolvidos foi feita através do 190.
Dois homens morreram e outros dois foram presos durante um confronto armado com Polícia Militar (PM), na localidade Santa Helena, em Rio das Ostras, na madrugada desta segunda-feira (2).

Segundo a PM, houve reação a uma operação contra o tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PM, os envolvidos eram integrantes de uma facção criminosa da comunidade das Malvinas, em Macaé, e estavam na localidade pela disputa do tráfico do Nova Cidade.

A equipe recebeu a informação de que os suspeitos estavam acampados em um mata, e foram ao local, onde se depararam com um grupo que atirou contra os militares.

Dois suspeitos que ainda não foram identificados, foram baleados no confronto. Um deles foi morto no local, e o outro foi socorrido e levado para o Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial foi baleado. De acordo com o Capitão Eduardo, comandante da 3ª Companhia de Rio das Ostras, a denúncia da localização dos envolvidos foi feita através do 190.

“Estamos realizando várias operações na comunidade em virtude da disputa entre duas facções pelo tráfico de Nova Cidade. Não acreditamos em represálias, já que os elementos presos e mortos durante o confronto são de facção diferente, e não lidera hoje a comunidade. De qualquer forma, o policiamento foi reforçado no local, e estamos buscando mais informações para prender novos elementos”, disse o Capitão.

Na operação, a polícia ainda apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada, um revólver calibre 38, 16 munições intactas de milímetros, cinco munições deflagradas de calibre 38 e um rádio transmissor. O material e os presos foram apresentados na Central de Flagrantes da 123ª Delegacia Policial de Macaé. Os corpos já foram removidos para o Instituto Médico Legal de Macaé (IML).

Na operação a policia ainda apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada, um revólver calibre 38, 16 munições intactas de milímetros, cinco munições deflagradas de calibre 38 e um rádio transmissor. O material e os presos foram apresentados na Central de Flagrantes da 123ª Delegacia Policial de Macaé. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Macaé (IML).

Armas, munições e um radiotransmissor foram apreendidos na ação.

Mais lidas da semana