Em uma publicação na rede social Facebook, uma página intitulada "Tigres da Libertação" assumiu a autoria dos disparos, que levaram a morte do procurador da Câmara de São Pedro da Aldeia, Fausto Ferreira Leite Neto.
Na página, o grupo diz que a realização da execução foi feita devido a falta de compromisso de Fausto e envolvimento com corrupção em São Pedro da Aldeia, na qual impossibilitava certas atividades lícitas dando lugares a atividades ilícitas.
"Nós os TIGRES assumimos a autoria da execução do procurador geral do Município de São Pedro da Aldeia, Fausto Ferreira Leite Neto. Fausto foi atingido por pelo menos 3 disparos dos 5 efetuados e morreu na hora", dizia trecho da postagem.
A página conta com diversas postagens sobre atentados em diversas partes do mundo, principalmente na Venezuela, mas também cita ações próximas a Região, como em Macaé, onde o recado é para executar assaltantes. "Foi decidido na organização que voltemos a ativa nas execuções na cidade para eliminar essa quadrilha de assaltantes que vem agindo na região", dizia postagem.
A polícia ainda não se pronunciou sobre a postagem.
Sobre o assassinato - O procurador da Câmara de São Pedro da Aldeia, Fausto Ferreira Leite Neto, foi morto a tiros na noite deste domingo, 27, na Estrada da Cruz, no bairro Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia .
Segundo informações, Fausto foi fechado por duas pessoas em uma moto, os elementos teriam disparado contra o veículo e pelo menos três tiros teriam atingido o procurador, que acabou perdendo o controle do veículo e caindo em um barranco. Fausto morreu no local.
O caso foi registrado na 125ª Delegacia de Polícia e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal de Araruama. O IML disse que o corpo de Fausto vai passar pelo exame de necropsia ainda nesta manhã.
De acordo com a polícia ainda não há suspeitos pelo crime, nem a motivação do mesmo.