Mídias Sociais

Polícia

"Tigres da Libertação" assumem execução de Procurador da Câmara de São Pedro da Aldeia

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Em uma publicação na rede social Facebook, uma página intitulada "Tigres da Libertação" assumiu a autoria dos disparos, que levaram a morte do procurador da Câmara de São Pedro da Aldeia, Fausto Ferreira Leite Neto.

Na página, o grupo diz que a realização da execução foi feita devido a falta de compromisso de Fausto e envolvimento com corrupção em São Pedro da Aldeia, na qual impossibilitava certas atividades lícitas dando lugares a atividades ilícitas.

"Nós os TIGRES assumimos a autoria da execução do procurador geral do Município de São Pedro da Aldeia, Fausto Ferreira Leite Neto. Fausto foi atingido por pelo menos 3 disparos dos 5 efetuados e morreu na hora", dizia trecho da postagem.

A página conta com diversas postagens sobre atentados em diversas partes do mundo, principalmente na Venezuela, mas também cita ações próximas a Região, como em Macaé, onde o recado é para executar assaltantes. "Foi decidido na organização que voltemos a ativa nas execuções na cidade para eliminar essa quadrilha de assaltantes que vem agindo na região", dizia postagem.

A polícia ainda não se pronunciou sobre a postagem.

 

 

Sobre o assassinato - O procurador da Câmara de São Pedro da Aldeia, Fausto Ferreira Leite Neto, foi morto a tiros na noite deste domingo, 27, na Estrada da Cruz, no bairro Rua do Fogo, em São Pedro da Aldeia .

Segundo informações, Fausto foi fechado por duas pessoas em uma moto, os elementos teriam disparado contra o veículo e pelo menos três tiros teriam atingido o procurador, que acabou perdendo o controle do veículo e caindo em um barranco. Fausto morreu no local.

O caso foi registrado na 125ª Delegacia de Polícia e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal de Araruama. O IML disse que o corpo de Fausto vai passar pelo exame de necropsia ainda nesta manhã.

De acordo com a polícia ainda não há suspeitos pelo crime, nem a motivação do mesmo.

Mais lidas do mês