Mídias Sociais

Destaque

Suspeitos de tráfico são mortos durante confronto com a PM no bairro Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia

Bertha Muniz

Publicado

em

 

No local do confronto foram apreendidas armas, munições, drogas e um veículo roubado com placa adulterada.

Dois homens foram mortos durante um confronto com as equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Polícia Militar PM, na noite desta segunda-feira (24), no bairro Porto do Carro, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

A ação foi deflagrada após uma troca de informações entre a PM e a Polícia Federal de Macaé dando conta de que Macaiver Gomes dos Santos, o MK, de 32 anos, estaria usando uma casa na comunidade como esconderijo do tráfico.

Militares incursionaram o local e efetuaram um cerco tático na Rua Tancredo Neves, quando observaram o suspeito com uma arma. MK estava na companhia de outros homens, que atiraram contra os policiais quando perceberam a aproximação dos agentes, dando início a uma intensa troca de tiros.

Macaiver acabou sendo atingido e faleceu no local. Um segundo elemento, identificado como Fernando de Souza Gomes, o Caximbal, de 23 anos, também morreu durante o tiroteio. Um policial foi ferido superficialmente por estilhaços de munição. Segundo a PM, os dois suspeitos moravam na Boca do Mato, em Cabo Frio. Ainda de acordo com a corporação, Macaiver tinha sete anotações criminais e Fernando três.

No local do confronto foram apreendidos uma pistola 9mm, uma pistola ponto 40 com kit rajada, seis carregadores de pistola, munições, duas granadas artesanais, 700 frascos de lança perfume, um quilo de maconha, aparelhos celulares e um veículo roubado com placa adulterada. Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o IML de Macaé. A ocorrência foi registrada na 125ª Delegacia Policial de São Pedro da Aldeia (125ª DP).

Mais lidas da semana